Escolha de Monteiro "fortalece relação de setor produtivo com governo", diz CNI

Por iG Brasília | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Entidade que já foi presidida pelo novo ministro do Desenvolvimento divulgou nota comemorando a indicação

A Confederação Nacional da Indúsria elogiou, nesta segunda-feira (1º), a indicação do senador Armando Monteiro (PTB-PE) como novo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. A entidade, que já foi presidida pelo senador, disse ver a oportunidade de “fortalecer a relação do setor produtivo com o governo”. “A CNI acredita que somente com a união de forças o país poderá retomar o crescimento da indústria e de sua economia”, diz a nota.

Agência Brasil
Senador discursa após ter sido oficializada sua nomeação para cuidar do Ministério, nesta segunda

O presidente da entidade, Robson Braga de Andrade, declarou ainda que Brasil enfrenta hoje “os desafios de aumentar a produtividade e de reduzir o custo de produção”. “Não se faz um país forte sem uma indústria forte", afirmou. “O senador conhece muito bem a indústria brasileira e os setores de serviços e comércio. Tem um bom conhecimento do desenvolvimento e das necessidades dos setores produtivos e uma interlocução fácil com o Congresso. É um senador respeitado pelos seus pares e certamente poderá contribuir com a presidente Dilma Rousseff.”

Leia mais:
Senador Armando Monteiro é nomeado ministro do Desenvolvimento
Dilma busca postos estratégicos para coringas no novo governo
Dilma poderá ser recordista em indicações de ministros no Supremo

Ainda segundo o presidente da CNI, Monteiro tem “a capacidade de conduzir a formulação da política industrial brasileira, ajudar na abertura comercial e na inserção da indústria brasileira no mercado internacional e fortalecer os diversos setores industriais”.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas