MEC está preparado para transição de governo, diz secretária de educação básica

Por Cristiane Capuchinho - iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Maria Beatriz Luce falou durante evento em São Paulo; pasta da Educação deve ser uma das que passarão por mudanças para o novo mandato da presidente Dilma Rousseff

Arquivo/Agência Brasil
Maria Beatriz Luce e o ministro Henrique Paim

O Ministério da Educação está preparado para a transição de governo, afirmou a Secretária de Educação Básica, Maria Beatriz Luce, durante a abertura do seminário "Tecnologias para a transformação da educação" nesta terça-feira (25) em São Paulo.

O atual ministro, Henrique Paim, foi um dos que colocou o cargo à disposição da presidente Dilma Rousseff para que ela faça mudanças em seu novo mandato. O ministro assumiu o cargo em fevereiro

Segundo Maria Beatriz Luce, os secretários estão preparados para a transição do governo. "Agora há a frente uma mudança de gestão, sabemos disso. É uma gestão que começa". Perguntada sobre a mudança de pessoas no ministério, a secretária desconversou "De pessoas, não sabemos. A presidente não falou nada sobre [a pasta de] Educação", afirmou.

PT pode perder ministério de Educação

Apesar de fazer suspense sobre a escolha do novo ministro da Educação, a presidente Dilma Rousseff sentou-se no início do mês para falar sobre as demandas da pasta com o governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), principal cotado para a vaga.

Dilma disse a Cid que o novo titular da pasta terá como primeira tarefa reunir governadores eleitos e reeleitos de todos os estados brasileiros para cobrar o pagamento do piso nacional aos professores. 

Leia também
Cid Gomes oferece a Dilma novo partido para fazer frente à ‘chantagem’ do PMDB

Leia tudo sobre: MECDilmaCid Gomes

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas