Marta admite conversa com Dilma para deixar ministério, mas diz não ter data

Por Luciana Lima - iG Brasília |

compartilhe

Tamanho do texto

A ministra alega que é necessário representar São Paulo no Senado, após a saída de seu ex-marido, o senador Eduardo Suplicy, que perdeu as eleições.

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, confirmou que quer deixar a pasta e retomar seu mandato de senadora. No entanto, negou que irá antecipar seu pedido de exoneração da pasta. Segundo a ministra, a data de sua saída ainda está sendo conversada com a presidente Dilma Rousseff.

“O Suplicy [Eduardo Suplicy] está saindo. Tem uma importância ter uma senadora paulista lá, como eu, por isso estamos conversando. A situação ainda está se desenrolando”, disse a ministra, após a cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Cultural, no Palácio do Planalto na tarde desta quarta-feira (6).

Marta e a presidente Dilma Rousseff apareceram sorridentes, de braços dados, no evento, realizado no Palácio do Planalto – sem dar sinais de problemas no relacionamento entre as duas.

Leia também: Tudo sobre o novo ministério passa por Mercadante

No círculo próximo à minista, a ordem é repetir à exaustão que, enquanto correm as especulações, Marta “continua trabalhando”.

Marta recusou-se a relacionar sua volta ao Senado ao fato de o tucano José Serra ter sido eleito. “Não estamos brigando de luta livre, não é disso que se trata”, desconversou Marta. “É de poder. Fui eleita senadora pelo Estado mais populoso do Brasil, passei dois anos fora, era vice-presidente do Senado, acredito que talvez seja necessário eu estar lá, de volta”, reagiu a ministra.

Leia também: MST se diz preparado para encarar Kátia Abreu na Agricultura

Antes de deixar a pasta, a senadora disse ter vários compromissos de agenda assumidos, que serão cumpridos. Entre eles, a inauguração de cinco Centros Educacionais Unificados (CEUs), inclusive em São Paulo. “Como vocês podem ver, eu estou aqui trabalhando, tenho CEUs para inaugurar”, disse a ministra.


compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas