Toffoli encaminha pedido de auditoria sobre apuração das eleições

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo o TSE, cabe ao secretário de Tecnologia, prestar informações sobre a necessidade e viabilidade do pedido

Agência Brasil

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, enviou hoje (3) à Secretaria de Tecnologia do tribunal, setor responsável pela apuração das eleições, o pedido do PSDB de auditoria especial do resultado da eleição presidencial.

Manifestação em SP pede impeachment de Dilma Rousseff e intervenção militar

FHC condena impeachment, mas pede "desconfiança" a diálogo pedido por Dilma

Segundo o TSE, caberá ao secretário de Tecnologia, Giuseppe Gianino, prestar informações sobre a necessidade e viabilidade do pedido. Após o parecer do secretário, o pedido voltará para a presidência do tribunal para ser analisado, individualmente, por Toffoli, ou pelo plenário.

Na semana passada, ao protocolar o pedido, o partido disse que tem “absoluta confiança” de que o tribunal garantiu a segurança do pleito, mas pretende tranquilizar eleitores que levantaram, por meio das redes sociais, dúvidas em relação à lisura da apuração dos votos.

Manifestação em SP pede impeachment de Dilma Rousseff

Manifestação na avenida Paulista reuniu cerca de 1.500 pessoas contra Dilma Rousseff. Foto: Fernando Zamora/Futura Press1°.nov.2014 - Protesto contra Dilma Rousseff na avenida Paulista neste sábado (1°). Foto: Fernando Zamora/Futura PressManifestação na avenida Paulista reuniu cerca de 1.500 pessoas contra Dilma Rousseff. Foto: Fernando Zamora/Futura PressO cantor Lobão participou de protesto contra a presidente Dilma Rousseff. Foto: Fernando Zamora/Futura PressEntre manifestantes, há faixas de apoio ao exército e com pedidos de intervenção militar. Foto: Fernando Zamora/Futura Press


Leia tudo sobre: eleições 2014toffoliapuração das eleiçõestse

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas