Sob chuva e gritos de vitória, Rollemberg agradece eleitores por vitória no DF

Por Agência Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Candidato do PSB venceu Jofran Frejat (PR) no segundo turno das eleições para o governo do Distrito Federal no domingo

Agência Brasil

Com cornetas, bandeiras e gritos de vitória, eleitores comemoraram a vitória do governador eleito do Distrito Federal (DF), Rodrigo Rollemberg (PSB), em uma casa deshow de Brasília. Nem a chuva forte que caiu na cidade desanimou os militantes.

Infográfico: PMDB termina eleições com mais governadores. Veja quem foi eleito

Silas Gomes, 19 anos, pela primeira vez participou de uma eleição. O estudante conta que acompanhou e analisou as propostas apresentadas pelos candidatos e espera que o novo governo apresente mudanças para a juventude do DF. “Espero uma juventude com mais benefícios. Se o Rollemberg cumprir o que prometeu, vai melhorar”, ressaltou.

Wilson Dias/Agência Brasil
Rodrigo Rollemberg comemora vitória no segundo turno das eleições para o governo do Distrito Federal


Com uma bandeira na mão e quase sem voz, a universitária Maria Lúcia Ferreira também comemorava a vitória de Rollemberg. “Estou esperançosa. Nossa participação não é só hoje, mas nos 365 dias do ano”, disse, salientando que a população deu um voto de confiança ao novo governador. Acompanhada da família, a cozinheira Maria José Matos também participou das comemorações. “A gente apoiou. Agora temos de comemorar a vitória. Esperamos só melhoras daqui para a frente”.

Resultado das eleições: Rodrigo Rollemberg é eleito governador do Distrito Federal

O governador eleito chegou debaixo de chuva. Em um discurso aplaudido pelos presentes, Rollemberg agradeceu a confiança da população da capital federal. “Agradeço a cada um de vocês que acreditou e apoiou esse sonho”, comentou. Acompanhado da esposa, mãe, dos filhos e do vice, o governador eleito relembrou sua trajetória política e a campanha nestas eleições. Sobre o desafio de governar a cidade, acrescentou que não será tarefa fácil. "Agora, começa a parte mais difícil, mas tenho convicção de que, com a ajuda de vocês, conseguiremos”.

Derrotado, Frejat fala de pouco tempo de campanha

Depois que a apuração das urnas no Distrito Federal definiram a eleição para governador, o candidato derrotado, Jofran Frejat (PR), falou com jornalistas no seu comitê em Brasília. Frejat falou sobre a curta campanha que teve na cidade, pois assumiu a candidatura inicialmente disputada pelo ex-governador José Roberto Arruda, que renunciou após ter a candidatura barrada pela Justiça Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa.

“Foi uma campanha difícil. Eu tive apenas 40 dias. Mas ter 40 dias de campanha e 600 e tantos mil votos é confortante”, disse. O candidato cumprimentou o governador eleito, Rodrigo Rollemberg (PSB), pela vitória e disse que vai continuar acompanhando a cidade. “Tudo que for bom eu vou aplaudir e tudo que for ruim eu vou criticar”.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas