Reeleito na Paraíba, Coutinho promete melhorar a educação no estado

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

"Queremos que Brasília olhe mais para as nossas potencialidades. O Nordeste não é um problema, é a solução", disse candidato do PSB depois da vitória no 2º turno

Agência Brasil

O governador reeleito da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), prometeu mudanças na gestão do estado. Em entrevista à imprensa após o resultado do segundo turno, ele disse que vai melhorar a educação, investindo na qualificação e valorização dos professores. Também se comprometeu em dialogar com os 223 municípios paraibanos e a racionalizar o uso dos recursos públicos.

Infográfico: PMDB termina eleições com mais governadores. Veja quem foi eleito

O governador disse ainda que espera estreitar os laços com o governo federal. Após a aliança que fez com a presidenta Dilma Rousseff, no segundo turno, Coutinho destacou que o Nordeste merece mais atenção e investimentos federais. “Queremos que Brasília olhe mais para as nossas potencialidades. O Nordeste não é um problema, é a solução. Precisamos de incentivo, assim como o Sudeste. E na Paraíba, pedimos a conclusão das obras de transposição do Rio São Francisco.”

Facebook/Ricardo Coutinho
Ricardo Coutinho, do PSB, vota na manhã deste domingo. Ele disputa o segundo turno do governo da Paraíba


Coutinho garantiu que vai acelerar o turismo para gerar renda. Sobre a campanha, ele criticou o trabalho dos jornalistas. “Foi a caminhada mais difícil que já fiz na minha vida. Fui atacado das mais diversas formas. A mídia deixou a desejar, porque deu um tratamento diferenciado para os dois candidatos. Eram manchetes absurdas e com informações fora de lógica. Isso me impressionou. Então eu agradeço ao povo. Aprendi nessas eleições que ninguém é imbatível.”

Em João Pessoa, a coligação de Ricardo Coutinho organizou uma grande festa na orla da cidade. Com trio elétrico, fogos de artifício e bandeiras, milhares de pessoas saíram às ruas para comemorar o resultado das eleições no estado.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas