José Melo promete que educação será prioridade do seu governo no Amazonas

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Para o governador eleito no segundo turno, todos os outros problemas no estado serão enfrentados a partir da educação

Agência Brasil

O candidato eleito ao governo do Amazonas, José Melo (PROS), prometeu fazer da educação a prioridade do próximo governo. Eleito vice-governador na chapa de Omar Aziz, em 2010, ele já ocupa o cargo de governador desde o começo do ano. Aziz foi eleito senador.

Região Norte: Aliado de Sarney é eleito no AP; filho de Barbalho perde no PA

Melo foi recebido com muita festa em seu comitê de campanha, na zona sul de Manaus. Porém, pelas ruas da cidade, não foram vistas muitas pessoas comemorando. Na entrevista, o governador disse que foi eleito para dar continuidade a um “governo que deu certo e precisa ser aprimorado, como tudo na vida”.

Edmar Barros/Futura Press
José Melo, do PROS, venceu o segundo turno das eleições para o governo do Amazonas


Segundo ele, a “prioridade é a educação”. Acrescentou que a área será “a âncora principal” do seu governo. “A partir dela nós vamos enfrentar todos os outros problemas do estado, tudo será decorrente”.

Apesar de ter ficado neutro com relação à campanha presidencial, sem declarar apoio a nenhum dos candidatos, Melo ressaltou que pretende ter boas relações com o governo de Dilma Rousseff. No estado, Dilma recebeu 65% dos votos válidos, contra 35% para Aécio Neves.

Infográfico: PMDB termina eleições com mais governadores. Veja quem foi eleito

“[A nossa relação será] a melhor possível, ela se elegeu presidenta da República e eu governador, com os votos do povo do Amazonas. Então, as relações serão as mais estreitas possíveis. Tanto ela quanto eu estamos acima das querelas políticas, com toda certeza”, disse o governador eleito.

Melo destacou que pretende descansar durante esta semana para, depois, começar a formatar o novo governo com seus aliados. Em nota, a coligação Renovação e Experiência, do candidato derrotado, senador Eduardo Braga (PMDB), agradeceu aos eleitores o carinho recebido durante a campanha, desejando paz nos próximos anos.

“Sempre lutamos pelo Amazonas e renovamos aqui nosso compromisso com as pessoas que, assim como nós, acreditam em toda potencialidade de recursos e talentos do nosso estado. Esperamos que os problemas que afligem nossa população, principalmente a crescente onda de violência, as filas nos hospitais, o deficit na educação e a crise na mobilidade urbana, sejam sanados de forma satisfatória”, diz a nota.

Leia tudo sobre: eleições 2014eleições 2014 amjosé melopros

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas