Juntando o primeiro e o segundo turno das eleições, foram recolhidos no Distrito Federal 360 toneladas de material irregular de campanha

Agência Brasil

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) apreendeu em operação, entre às 21h de sábado (25) e o início da manhã deste domingo (26), 1,3 mil unidades de material de campanha eleitoral, como placas e faixas posicionadas irregularmente. A informação foi divulgada pelo Juiz de Coordenação de Fiscalização de Propaganda Eleitoral, Carlos Alberto Martins.

Leia mais: Ambulantes transformam local de votação em camelódromo

Além disso, dois carros adesivados com propaganda eleitoral foram encontrados no bairro Sudoeste e guinchados. Segundo Martins, a ação caracteriza boca de urna, já que o carro estava funcionando "como um outdoor". No primeiro turno, a maior ocorrência no dia da votação foi boca de urna.

MAIS: Filas, santinhos e segurança reforçada. Veja o clima da votação do 2º turno

Juntando o primeiro e o segundo turnos das eleições, foram recolhidos no Distrito Federal 360 toneladas de material irregular de campanha, a maior quantidade apreendida entre as unidades federativas brasileiras. Segundo Martins, isso se deve à fiscalização intensa priorizada pelo TRE-DF. Nas últimas eleições, em 2010, foram apreendidas 130 toneladas de material irregular de campanha.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.