"Saímos maiores do que em 2010", diz Marina Silva sobre futuro na política

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Após votar no Acre, candidata do PSB, que apoia Aécio Neves no 2° turno, reafirmou seu apoio, criticou Dilma e comentou a reportagem da revista "Veja" sobre o escândalo da Petrobrás

Facebook/Marina Silva
Marina Silva, que concorreu à Presidência pelo PSB e agora apoia Aécio Neves no segundo turno, vota em Rio Branco, no Acre

Derrotada no primeiro turno das eleições presidenciais, a candidata do PSB, Marina Silva, concedeu entrevista na tarde deste domingo, após votar no Acre, e falou sobre o seu futuro na política, dizendo que "perdeu ganhando".

Fique por dentro das eleições 2014

"Agora eu volto para a minha militância sócio-ambiental de cabeça erguida. Nessas eleições, além da maravilhosa votação que o Acre me deu, o Brasil me deu 22 milhões de votos, saímos maiores do que em 2010. Mais uma vez, não foi possível ganhar ganhando, mas perdemos ganhando, mantivemos os princípios, não mentimos, não desconstruímos ninguém, não fizemos campanha do ódio. Fui atacada, desconstruída durante a campanha, mas o povo brasileiro mostrou, com 22 milhões de votos, que ele acredita em um projeto político que une o Brasil."

Leia mais: Minha primeira grande tarefa, se eleito for, será unificar o país

"Sou uma pessoa que, assim que termina a eleição, eu volto para as minhas causas, eu não fico na cadeira cativa de candidata. Política para mim é o ideal, faço política lutando para que o mundo seja melhor, que o Brasil seja melhor", completou Marina.

Leia ainda: Lula pede tranquilidade e sugere que Youssef recebeu para "ferrar alguém"

Além de reafirmar o apoio a Aécio Neves, candidato do PSDB, Marina atacou a presidente Dilma Rousseff. "No governo da Presidente Dilma, o desmatamento voltou a crescer, ele criou pouquíssimas terras indígenas e unidades de conservação, não há infraestrutura para escoamento de produção. O Brasil quer ganhar produção por ganho de produtividade, não por expansão predatória da fronteira agrícola."

Denúncias da revista "Veja"

Questionada sobre a reportagem da revista "Veja", que afirma que Lula e Dilma tinham conhecimento do esquema de irregularidades na Petrobrás, Marina evitou entrar no assunto. "Sou favorável à liberdade de expressão. Qualquer denúncia de corrupção deve ser investigada pela Justiça, e a Justiça que dê seu veredicto."

Políticos votam neste domingo. Veja fotos na galeria:

Aécio Neves vota em Belo Horizonte ao lado da mulher Letícia Weber por volta de 10h30 da manhã deste domingo. Foto: Sergio Moraes/ReutersDilma Rousseff vota na manhã deste domingo em Porto Alegre por volta de 8h40 da manhã. Foto: Felipe Dana/APDilma Rousseff, presidente e candidata à reeleição, bebe chimarrão antes de votar na manhã deste domingo em Porto Alegre. Foto: Ichiro Guerra/ Dilma 13Depois de votar, Aécio Neves, que disputa a Presidência pelo PSDB, faz pose com seu número para os fotógrafos. Foto: Valter Campanato/ABrAécio registra seu voto e posa para fotos com mesária em sua seção de votação em Belo Horizonte. Foto: Andre Penner/APAinda bebendo chimarrão, Dilma Rousseff exibe comprovante de votação. Foto: Felipe Dana/ APDilma ganha beijo de Tarso Genro, que disputa o segundo turno do governo do Rio Grande do Sul, em colégio eleitoral. Foto: Ichiro Guerra/Dilma 13Aécio posta foto em seu Instagram ao lado da mulher Letícia no caminho para votação deste domingo. Foto: Instagram/aecionevesoficialDepois da votação, Dilma brinca com o neto Gabriel em Porto Alegre. Foto: Edison Vara/ReutersDepois de votar em Porto Alegre, Dilma Rousseff embarca em avião da FAB e vai para Brasília, de onde irá acompanhar a apuração. Foto: Felipe Dana/APAécio faz festa com eleitores depois de votar em Belo Horizonte na manhã deste domingo. Foto: Washington Alves/ReutersAécio dá entrevista coletiva em Belo Horizonte depois de votação. Mais uma vez, Letícia, mulher do candidato, acompanha o político . Foto: Twitter/Aecio nevesDilma é abraçada por eleitora que a esperava na casa de Tarso Genro, candidato ao governo do Rio Grande do Sul pelo PT. Foto: Edison Vara/ReutersAntes de votar, Dilma Rousseff tomou um café da manhã com políticos do PT em Porto Alegre. Tarso Genro, que concorre ao governo do RS, estava presente. Foto: Fernando Teixeira/Futura PressMarina Silva posa ao lado de familiares antes de votação. Ela chegou a Rio Branco, no Acre, na noite de sexta-feira. Foto: Facebook/Marina SilvaMarina Silva, que concorreu à Presidência pelo PSB e agora apoia Aécio Neves no segundo turno, vota em Rio Branco, no Acre. Foto: Facebook/Marina SilvaEx-presidente Lula vota na Escola Estadual José Firmino Correia De Araújo em São Bernardo do Campo, em São Paulo. Foto: Marcos Bezerra/Futura PressLula conversa com eleitores em seu colégio eleitoral em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Foto: Nelson Antoine/APEx-presidente Fernando Henrique Cardoso vota em São Paulo, no bairro de Higienópolis. Foto: Vitor Sorano/iGMichel Temer, candidato a vice na chapa de Dilma Rousseff, vota logo pela manhã em São Paulo. Foto: Ana Flávia Oliveira/iG São PauloMichel Temer, vice na chapa de Dilma Rousseff para presidência, vota nesta manhã em São Paulo. Foto: Ana Flávia Oliveira/iG São Paulo


Leia tudo sobre: marina silvaeleições 2014

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas