A prefeitura suspendeu o fechamento de vias para lazer, como usualmente ocorre nos domingos

Agência Brasil

Eleitora procura sua seção em colégio eleitoral no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro
Tomaz Silva / Agência Brasil
Eleitora procura sua seção em colégio eleitoral no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro

A prefeitura do Rio montou esquema especial de tráfego, neste domingo (26), para garantir a fluidez do trânsito durante o segundo turno das eleições. Algumas medidas de trânsito específicas vão ser adotadas no decorrer do dia para garantir o deslocamento e a mobilidade dos eleitores.

Leia mais: Ambulantes transformam local de votação em camelódromo

A Guarda Municipal e a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio) trabalham com efetivo completo, priorizando o trânsito nos principais corredores de tráfego e atuando pontualmente nos locais onde há mais concentração de eleitores.

MAIS: Filas, santinhos e segurança reforçada. Veja o clima da votação do 2º turno

Para garantir que toda a malha viária esteja liberada, a prefeitura suspendeu o fechamento de vias para lazer, como usualmente ocorre nos domingos. Além disso, os painéis de mensagens variáveis da CET-Rio estarão informando aos motoristas sobre as condições de trânsito e passando orientações sobre as melhores rotas, quando houver necessidade.

Os reboques da prefeitura estarão posicionados em pontos estratégicos para atender rapidamente situações de desobstrução das vias, caso necessário.

O Centro de Operações Rio (COR) está monitorando toda a cidade com câmeras e os técnicos da CET-Rio vão ajustar a programação dos semáforos, sempre que necessário, para garantir melhor fluidez do trânsito.

A CET-Rio recomenda aos eleitores que residem perto dos locais de votação que se desloquem a pé ou de bicicleta.

Para aqueles que estiverem distantes do local de votação, a prefeitura recomenda a utilização de transporte público coletivo regulamentado como barcas, metrô, trem e ônibus de linhas regulares.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.