Rio tem esquema especial de trânsito para facilitar deslocamento do eleitor

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

A prefeitura suspendeu o fechamento de vias para lazer, como usualmente ocorre nos domingos

Agência Brasil

Tomaz Silva / Agência Brasil
Eleitora procura sua seção em colégio eleitoral no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro

A prefeitura do Rio montou esquema especial de tráfego, neste domingo (26), para garantir a fluidez do trânsito durante o segundo turno das eleições. Algumas medidas de trânsito específicas vão ser adotadas no decorrer do dia para garantir o deslocamento e a mobilidade dos eleitores.

Leia mais: Ambulantes transformam local de votação em camelódromo

A Guarda Municipal e a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio) trabalham com efetivo completo, priorizando o trânsito nos principais corredores de tráfego e atuando pontualmente nos locais onde há mais concentração de eleitores.

MAIS: Filas, santinhos e segurança reforçada. Veja o clima da votação do 2º turno

Homem passa por rua repleta de santinhos em Fortaleza, no Ceará. Camilo (PT) e Eunício (PMDB) disputam o segundo turno para o governo estadual. Foto: Marcelo Camargo/ABr Mulher faz festa depois de votar em escola na Ceilândia, em Brasília. Foto: Eraldo Peres/APSoldado reforça a segurança em colégio eleitoral na Favela da Maré, no Rio de Janeiro, no segundo turno das eleições. Foto: Leo Correa/APExército também vai às ruas em Fortaleza. No Ceará, além da votação para presidente, há disputa de 2º turno entre Camilo (PT) e Eunício (PMDB) para o governo . Foto: Marcelo Camargo/ABr Eleitora procura sua seção em colégio eleitoral no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro. Foto: Tomaz Silva / Agência BrasilMulher anota números de candidatos na mão de outra em colégio eleitoral na Rocinha, no Rio de Janeiro. Foto: Silvia Izquierdo/APEleitora deficiente visual leva seu cão-guia para seção de votação neste domingo em Belo Horizonte, Minas Gerais. Foto: Sergio Moraes/ReutersEleitor Gabriel Takemoto, 24 anos, vota com camiseta de Sergio K em apoio a Aecio Neves nesta manhã em São Paulo. Foto: Vitor Sorano/iGEleitor exibe seu título no Colégio Otoniel Motta, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Foto: Piton/Futura PressIdosa vota na manhã deste domingo em faculdade em São Paulo. Foto: Leonardo Benassatto/Futura PressAglomeração no maior colégio eleitoral de Natal no momento da abertura das urnas neste domingo, segundo turno das eleições no Brasil. Foto: Agência BrasilHomem leva criança para votação na Rocinha, no Rio de Janeiro. Foto: Silvia Izquierdo/APEleitor usa camisa do Flamengo na votação do segundo turno das eleições no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Foto: Leo Correa/APFila de eleitores logo pela manhã deste domingo na Favela da Maré, no Rio de Janeiro. Foto: Leo Correa/APFila de eleitores também na Rocinha, no Rio de Janeiro. Foto: Pilar Olivares/ReutersSantinhos são espalhados pelo chão da favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. Os eleitores cariocas votam para presidente e para governador neste segundo turno . Foto: Pilar Olivares/Reuters

Para garantir que toda a malha viária esteja liberada, a prefeitura suspendeu o fechamento de vias para lazer, como usualmente ocorre nos domingos. Além disso, os painéis de mensagens variáveis da CET-Rio estarão informando aos motoristas sobre as condições de trânsito e passando orientações sobre as melhores rotas, quando houver necessidade.

Os reboques da prefeitura estarão posicionados em pontos estratégicos para atender rapidamente situações de desobstrução das vias, caso necessário.

O Centro de Operações Rio (COR) está monitorando toda a cidade com câmeras e os técnicos da CET-Rio vão ajustar a programação dos semáforos, sempre que necessário, para garantir melhor fluidez do trânsito.

A CET-Rio recomenda aos eleitores que residem perto dos locais de votação que se desloquem a pé ou de bicicleta.

Para aqueles que estiverem distantes do local de votação, a prefeitura recomenda a utilização de transporte público coletivo regulamentado como barcas, metrô, trem e ônibus de linhas regulares.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas