Representantes de 72 países acompanham segundo turno no Brasil

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

No fim da tarde, os diplomatas participarão de uma palestra sobre como funciona o sistema eleitoral brasileiro

Agência Brasil

Divulgação/Nelson Jr./ ASICS/TSE
As delegações da Argentina e do Irã vão acompanhar a votação em uma escola de Brasília

Neste domingo (26), 101 diplomatas de 72 países e da União Europeia acompanham o segundo turno das eleições brasileiras em Brasília. A agenda das delegações será intensa hoje. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) , ministro Dias Toffoli, dará as boas-vindas aos diplomatas às 16h. Em seguida, o secretário de Tecnologia e Informação, Giuseppe Dutra Janino, fará uma apresentação sobre a urna eletrônica e o sistema biométrico.

Leia mais: Michel Temer vota em SP: "A expectativa é positiva, o percentual favorece"

No fim da tarde, os diplomatas participarão de uma palestra com o ministro Henrique Neves sobre como funciona o sistema eleitoral brasileiro. Eles visitarão ainda o Museu do Voto no TSE e, a partir das 19h, acompanharão a totalização dos votos para presidente da República.

MAIS: Candidatos e políticos votam no segundo turno. Veja fotos 

Dilma Rousseff vota na manhã deste domingo em Porto Alegre por volta de 8h40 da manhã. Foto: Felipe Dana/APDilma Rousseff, presidente e candidata à reeleição, bebe chimarrão antes de votar na manhã deste domingo em Porto Alegre. Foto: Ichiro Guerra/ Dilma 13Ainda bebendo chimarrão, Dilma Rousseff exibe comprovante de votação. Foto: Felipe Dana/ APDilma ganha beijo de Tarso Genro, que disputa o segundo turno do governo do Rio Grande do Sul, em colégio eleitoral. Foto: Ichiro Guerra/Dilma 13Antes de votar, Dilma Rousseff tomou um café da manhã com políticos do PT em Porto Alegre. Tarso Genro, que concorre ao governo do RS, estava presente. Foto: Fernando Teixeira/Futura PressMichel Temer, candidato a vice na chapa de Dilma Rousseff, vota logo pela manhã em São Paulo. Foto: Ana Flávia Oliveira/iG São PauloMichel Temer, vice na chapa de Dilma Rousseff para presidência, vota nesta manhã em São Paulo. Foto: Ana Flávia Oliveira/iG São PauloPrefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes vota no Gávea Country Club, em São Contado. Foto: jose lucena/Futura PressGabriel Chalita, um dos deputados mais bem votados de São Paulo, vota em Higienópolis, bairro da zona oeste. Foto: Vitor Sorano/iG

Além de participar dessas atividades, as delegações da Argentina e do Irã vão acompanhar a votação em uma escola de Brasília.

No primeiro turno, delegações de 21 países e três organismos internacionais acompanharam as eleições brasileiras em Brasília, São Paulo e Salvador.

Leia tudo sobre: eleições 2014eleiçõespolíticabrasilsegundo turno

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas