Eleito no Rio de Janeiro, Pezão dedica vitória a Sérgio Cabral

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

'Ele sempre acreditou, mesmo quando nós só tínhamos 4% nas pesquisas', anunciou o governador após o resultado das urnas

Em seu primeiro pronunciamento já como governador eleito do Rio de Janeiro neste domingo (26), Luiz Fernando Pezão (PMDB) dedicou sua vitória nas urnas a Sérgio Cabral (PMDB), de quem foi vice-governador de 2007 até o início deste ano.

Hoje: Pezão é eleito governador do Rio de Janeiro

Fotos Públicas
Luiz Fernando Pezão, do PMDB, é reeleito governador do Rio de Janeiro


Saiba mais: Acompanhe a apuração no Rio de Janeiro e nos demais Estados

"Quero agradecer ao ex-governador Sérgio Cabral, uma pessoa que me lançou candidato. Ele sempre acreditou, mesmo quando nós tínhamos 4% nas pesquisas. As pessoas tinham dúvida da escolha dele, mas ele sempre esteve ao meu lado. Dedico minha vitória a ele", afirmou.

O governador se candidatou ao Governo na vaga de Cabral após o político renunciar ao cargo. Cabral e o prefeito Eduardo Paes estavam esperando pelo governador em um hotel carioca hotel para comemorar o resultado das eleições.

Com 100% das urnas apuradas, Pezão teve 55,7% dos votos válidos. Marcelo Crivella (PRB) estava com 44,2%. O resultado saiu as 18h45, uma hora e quarenta e cinco depois de as urnas terem sido fechadas.

O governador votou logo pela manhã em Piraí, região sul Fluminense, e desde o fim da tarde estava em hotel na zona sul do RJ, de onde conversou com os jornalistas.

Leia tudo sobre: Eleições 2014rjpezaocabral

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas