Partidários fecham avenida Paulista para comemorar reeleição de Dilma Rousseff

Por Marília Neves, Anderson Passos e Bruno Winckler , iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Petistas tomaram a avenida pouco depois do resultado ser divulgado pelo TSE e entoaram gritos de guerra contra Globo

Eleitores da presidente Dilma Rousseff, reeleita neste domingo (26) com cerca de 51% dos votos válidos, tomaram a avenida Paulista, no centro de São Paulo, para comemorar a vitória da candidata do PT. Munidos de bandeiras e de roupas vermelhas, eles fecharam a via cantando gritos de guerra. A maioria deles, contendo os nomes da Rede Globo e da Revista Veja, como "a verdade é dura, a Globo apoiou a ditadura". 

Outros militantes faziam referência a crise de abastecimento de água em São Paulo.  “Aécio, vai chorar na Cantareira, nossa vitória é brasileira’, gritaram os petistas, fazendo referência ao sistema de abastecimento de água em São Paulo. 

Mais: Dirigente do PT evita falar sobre participação maior de Lula em 2º mandato de Dilma

Petistas fecharam avenida Paulista para comemorar reeleição de Dilma Rousseff. Foto: Marilia Neves/iGPetistas fecharam avenida Paulista para comemorar reeleição de Dilma Rousseff. Foto: Marilia Neves/iGEleitores comemoram a vitória de Dilma Rousseff nas eleições. Foto: Marilia Neves/iGPetistas fecharam avenida Paulista para comemorar reeleição de Dilma Rousseff. Foto: Marilia Neves/iGPetistas fecharam avenida Paulista para comemorar reeleição de Dilma Rousseff. Foto: Marilia Neves/iGPetistas fecharam avenida Paulista para comemorar reeleição de Dilma Rousseff. Foto: Marilia Neves/iGPetistas fecharam a avenida Paulista neste domingo (26) para comemorar reeleição de Dilma Rousseff. Foto: Marilia Neves/iGPetistas fecharam a avenida Paulista neste domingo (26) para comemorar reeleição de Dilma Rousseff. Foto: Marilia Neves/iGPetistas fecharam a avenida Paulista neste domingo (26) para comemorar reeleição de Dilma Rousseff. Foto: Marilia Neves/iGPetistas fecharam a avenida Paulista neste domingo (26) para comemorar reeleição de Dilma Rousseff. Foto: Marilia Neves/iGPetistas fecharam a avenida Paulista neste domingo (26) para comemorar reeleição de Dilma Rousseff. Foto: Marilia Neves/iG

Acompanhados de perto por agentes da CET e escoltados pela Polícia Militar, o grupo se reuniu inicialmente no vão do Masp, enquanto outros partidários subiram pela rua Augusta para engrossar o coro que cantava versos como "A Dilma é só Amor" e "Nem Globo/ Nem a Veja/ É Dilma com certeza", se referindo à capa da publicação da editora Abril sobre acusação do doleiro Alberto Youssef.

Um trio elétrico comandado pelo petistas anima a festa em frente ao prédio da Gazeta, para onde os eleitores que iniciaram a festa no vão do Masp seguiram. De acordo com policiais militares que estavam no local, o Metrô da região foi fechado por segurança. Mas isso não impediu a chegada contínua de eleitores, que caminhavam desde o final da Avenida Paulista, na altura da R. Consolação, até o outro extremo da via sem parar de cantar os hinos de Dilma e balançar suas bandeiras vermelhas. 

Apesar do grande número de pessoas, a festa se iniciou bastante organizada, com militantes de falando por rádios e tentando não fechar os dois lados da avenida. 



Leia tudo sobre: eleiçãoeleição 2014dilma rousseff

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas