No Ceará, candidatos ao governo votam e mostram otimismo

Por Agência Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo o TRE, 121 urnas eletrônicas apresentaram problemas nas três primeiras horas da votação no Estado

Agência Brasil

Marcelo Camargo/ABr
Eunício Oliveira (PMDB), que concorre no segundo turno do governo do Ceará, posa para fotos depois de votar em Fortaleza

Os dois candidatos ao governo cearense já compareceram às seções eleitorais. Eunício Oliveira (PMDB), votou no clube Náutico Atlético Cearense, no bairro de Meireles, em Fortaleza, seu reduto eleitoral. Apesar de aparecer um pouco atrás do adversário Camilo Santana (PT) nas últimas pesquisas, Oliveira disse estar otimista com a vitória.

Leia mais: Em João Pessoa, turistas atrasam ida à praia para justificar ausência na votação

“Hoje é o grande dia. Espero que o eleitor cearense tenha oportunidade de fazer um Ceará definitivamente de todos e de diálogo. Eu quero agradecer a todos que nos fizeram chegar até aqui. Tô muito feliz e otimista”. Ele estava companhado pela esposa, os quatro filhos e o vice-prefeito licenciado da capital cearense, Gaudêncio Lucena (PMDB).

MAIS: Veja os candidatos que disputam o segundo turno

Luiz Fernando Pezão (PMDB) e Marcelo Crivella (PRB) disputam no segundo turno para o governo do Rio de Janeiro. Foto: Fotos PúblicasJosé Ivo Sartori (PMDB) e Tarso Genro (PT) vão disputar o segundo turno pelo governo do Rio Grande do Sul. Foto: DivulgaçãoRodrigo Rollemberg (PSB) e Jofran Frejat (PR) vão ao segundo turno na disputa pelo governo do Distrito Federal. Foto: DivulgaçãoChico Rodrigues (PSB) e Suely Campos (PP) vão disputar o segundo turno em Roraima. Foto: DivulgaçãoTião Viana (PT) disputa segundo turno para o governo do Acre contra Marcio Bittar (PSDB). Foto: FacebookHelber Barbalho (PMDB) e Simão Jatene (PSDB) disputam o segundo turno para o governo do Pará. Foto: FacebookMarconi Perillo (PSDB) e Iris Rezende (PMDB) disputam o segundo turno em Goiás. Foto: DivulgaçãoHenrique Eduardo Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD) disputam o segundo turno no Rio Grande do Norte. Foto: DivulgaçãoEduardo Braga (PMDB) e José Melo (PROS) disputam o segundo turno no Amazonas. Foto: DivulgaçãoDelcídio do Amaral (PT) e Reinaldo Azambuja (PSDB) disputam o segundo torno pelo governo de Mato Grosso do Sul. Foto: DivulgaçãoConfúcio Moura (PMDB) e Expedito Júnior (PSDB) disputam o segundo turno em Rondônia. Foto: DivulgaçãoCássio Cunha (PSDB) e Ricardo Coutinho (PSB) disputam o segundo turno na Paraíba . Foto: DivulgaçãoCamilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) disputam o segundo turno no Ceará. Foto: DivulgaçãoWaldez (PDT) e Camilo Capiberibe (PSB) disputam o segundo turno no Amapá. Foto: Divulgação

O outro candidato ao governo cearense votou na Escola Municipal Bom Jesus, no município de Barbalha, no interior. “Durante toda a campanha apresentei propostas, não agredi ninguém. E é isso que interessa à população cearense. Mostrei as coisas boas que o Ceará conseguiu nos últimos sete anos. Mas também sei dos grandes desafios que ainda há por resolver”. O candidato estava com a esposa, os dois filhos, além do governador do Ceará, Cid Gomes.

No Ceará, 121 urnas eletrônicas apresentaram problemas nas três primeiras horas da votação. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou que 71 foram trocadas. Na capital Fortaleza, foram 29 substituições. Todo o estado tem 19.961 urnas distribuídas nos 184 municípios.

O número de prisões por crime eleitoral ainda não foi divulgado pelo TRE.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas