Leão Lobo é hostilizado por apoiar Dilma: "Xingaram a minha mãe"

Por Ana Flávia Oliveira , iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

O apresentador votou neste domingo (26) na Universidade Mackenzie, em São Paulo, acompanhado da filha

Com camiseta vermelha e adesivo em apoio à candidatura da atual presidente Dilma Rousseff (PT), o apresentador Leão Lobo disse ter sido hostilizado na Universidade Presbiteriana Mackenzie quando chegou para votar na tarde deste domingo (26). "Xingaram minha mãe, mas eu não respondi", disse ele, que estava acompanhado da filha, a estudante de jornalismo Ana Beatriz Lobo, 23 anos."Eu respondi que a democracia existe e a gente vota em quem quiser". O incidente não teve prolongamentos graves. 

ACOMPANHE A COBERTURA DAS ELEIÇÕES NO IG

Ana Flavia Oliveira/iG
O apresentador Leão Lobo com a filha, a estudante de jornalismo Beatriz Lobo

Os dois dizem apoiar Dilma porque quererem a continuidade dos programas de governo implantadas nesta gestão e na anterior, a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Voto na Dilma para que o Brasil continue como está, equilibrando as finanças e os programas sociais. O outro projeto é o oposto", afirmou ele.

Ana Beatriz elogia a equiparação social que o Brasil está alcançando nas gestões petistas. "Tem aluno na minha sala que nao teria oportunidade de estudar se não fosse o Prouni", diz ela, que estuda no Mackenzie. 

Enquanto conversava com a reportagem, uma mulher abordou o apresentador. Após elegiar o programa dele, ela o criticou por causa da roupa. "Só é ruim com essa camisa vermelha", disse ao artista.

Crianças acompanham o pai e fogem das votos em local de votação em Belo Horizonte. Foto: Andre Penner/APHomem passa por rua repleta de santinhos em Fortaleza, no Ceará. Camilo (PT) e Eunício (PMDB) disputam o segundo turno para o governo estadual. Foto: Marcelo Camargo/ABr Por conta das eleições, praias cariocas ficaram vazias neste domingo. Foto: Nina Ramos/iG RioMulher carrega bandeira para Dilma Rousseff pelas ruas do Rio de Janeiro neste domingo de votação . Foto: Pilar Olivares/ReutersMulher faz festa depois de votar em escola na Ceilândia, em Brasília. Foto: Eraldo Peres/APSoldado reforça a segurança em colégio eleitoral na Favela da Maré, no Rio de Janeiro, no segundo turno das eleições. Foto: Leo Correa/APExército também vai às ruas em Fortaleza. No Ceará, além da votação para presidente, há disputa de 2º turno entre Camilo (PT) e Eunício (PMDB) para o governo . Foto: Marcelo Camargo/ABr Eleitora procura sua seção em colégio eleitoral no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro. Foto: Tomaz Silva / Agência BrasilMulher anota números de candidatos na mão de outra em colégio eleitoral na Rocinha, no Rio de Janeiro. Foto: Silvia Izquierdo/APEleitora deficiente visual leva seu cão-guia para seção de votação neste domingo em Belo Horizonte, Minas Gerais. Foto: Sergio Moraes/ReutersEleitor Gabriel Takemoto, 24 anos, vota com camiseta de Sergio K em apoio a Aecio Neves nesta manhã em São Paulo. Foto: Vitor Sorano/iGEleitor exibe seu título no Colégio Otoniel Motta, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Foto: Piton/Futura PressIdosa vota na manhã deste domingo em faculdade em São Paulo. Foto: Leonardo Benassatto/Futura PressAglomeração no maior colégio eleitoral de Natal no momento da abertura das urnas neste domingo, segundo turno das eleições no Brasil. Foto: Agência BrasilHomem leva criança para votação na Rocinha, no Rio de Janeiro. Foto: Silvia Izquierdo/APEleitor usa camisa do Flamengo na votação do segundo turno das eleições no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Foto: Leo Correa/APFila de eleitores logo pela manhã deste domingo na Favela da Maré, no Rio de Janeiro. Foto: Leo Correa/APFila de eleitores também na Rocinha, no Rio de Janeiro. Foto: Pilar Olivares/ReutersSantinhos são espalhados pelo chão da favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. Os eleitores cariocas votam para presidente e para governador neste segundo turno . Foto: Pilar Olivares/Reuters


Leia tudo sobre: eleiçãoeleição 2014leão lobo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas