Imprensa internacional destaca vitória de Dilma Rousseff em eleição apertada

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Jornais, revistas e emissoras estrangeiras noticiaram o resultado da votação brasileira; veja imagens

A imprensa internacional destacou a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e a acirrada disputa entre ela e Aécio Neves na votação deste domingo (26).

Leia também: Dilma Rousseff é reeleita presidente da República

O site do jornal italiano "Corriere della Sera" colocou a eleição brasileira na manchete e disse que o País está "dividido em dois", enquanto o chileno "La Tercera" destacou que a campanha eleitoral foi a mais disputada em décadas.

Veja a repercussão da vitória de Dilma na imprensa estrangeira:

Reportagem sobre a vitória de Dilma no site do jornal americano 'The New York Times'. Foto: ReproduçãoReportagem sobre a eleição brasileira no site do jornal americano 'Wall Street Journal'. Foto: ReproduçãoNotícia na home page do jornal italiano 'Corriere della Sera'. Foto: ReproduçãoReportagem no site do jornal francês 'Le Monde'. Foto: ReproduçãoReportagem no site do jornal britânico 'The Guardian'. Foto: ReproduçãoReportagem no site do jornal espanhol 'El País'. Foto: ReproduçãoReportagem sobre a vitória de Dilma Rousseff no site da emissora britânica BBC. Foto: ReproduçãoMatéria no site da revista alemã 'Der Spiegel'. Foto: ReproduçãoNotícia sobre a vitória de Dilma no site do jornal argentino Clarín. Foto: ReproduçãoVitória de Dilma é manchete do site do jornal chileno 'La Tercera'. Foto: ReproduçãoReportagem no site do jornal venezuelano 'El Universal'. Foto: Reprodução

O americano "New York Times" afirmou que a corrida eleitoral brasileira "foi marcada por acusações de corrupção, insultos pessoais e um debate acalorado" e mostrou uma "crescente polarização no Brasil".

Saiba tudo sobre as eleições 2014

Já o argentino "La Nación" chamou Dilma de "presidenta teflón", por ter conseguido se reeleger apesar de denúncias de corrupção e problemas na economia. As duas questões marcarão o novo mandato, na opinião do jornal espanhol "El País".

O britânico "The Guardian" afirmou que a eleição de Dilma "estende a dominação dos partidos de esquerda na América do Sul na última década", citando também Venezuela, Bolívia, Equador e Chile

Leia tudo sobre: eleições 2014dilma rousseffeleições

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas