Em João Pessoa, turistas atrasam ida à praia para justificar ausência na votação

Por Agência Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Em todo o estado, aproximadamente 2,8 milhões de paraibanos devem ir às urnas neste domingo (26)

Agência Brasil

Em João Pessoa, cidade turística e famosa por suas 55 praias, muitos turistas aproveitaram o domingo com sol entre nuvens para justificar a ausência na votação. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), esses eleitores devem preencher o requerimento de justificativa eleitoral e podem entregar o documento em qualquer uma das 1.470 seções da capital.

Veja como está o clima do segundo turno das eleições neste domingo (26):

Homem passa por rua repleta de santinhos em Fortaleza, no Ceará. Camilo (PT) e Eunício (PMDB) disputam o segundo turno para o governo estadual. Foto: Marcelo Camargo/ABr Crianças acompanham o pai e fogem das votos em local de votação em Belo Horizonte. Foto: Andre Penner/APMulher faz festa depois de votar em escola na Ceilândia, em Brasília. Foto: Eraldo Peres/APSoldado reforça a segurança em colégio eleitoral na Favela da Maré, no Rio de Janeiro, no segundo turno das eleições. Foto: Leo Correa/APExército também vai às ruas em Fortaleza. No Ceará, além da votação para presidente, há disputa de 2º turno entre Camilo (PT) e Eunício (PMDB) para o governo . Foto: Marcelo Camargo/ABr Eleitora procura sua seção em colégio eleitoral no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro. Foto: Tomaz Silva / Agência BrasilMulher anota números de candidatos na mão de outra em colégio eleitoral na Rocinha, no Rio de Janeiro. Foto: Silvia Izquierdo/APEleitora deficiente visual leva seu cão-guia para seção de votação neste domingo em Belo Horizonte, Minas Gerais. Foto: Sergio Moraes/ReutersEleitor Gabriel Takemoto, 24 anos, vota com camiseta de Sergio K em apoio a Aecio Neves nesta manhã em São Paulo. Foto: Vitor Sorano/iGEleitor exibe seu título no Colégio Otoniel Motta, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Foto: Piton/Futura PressIdosa vota na manhã deste domingo em faculdade em São Paulo. Foto: Leonardo Benassatto/Futura PressAglomeração no maior colégio eleitoral de Natal no momento da abertura das urnas neste domingo, segundo turno das eleições no Brasil. Foto: Agência BrasilHomem leva criança para votação na Rocinha, no Rio de Janeiro. Foto: Silvia Izquierdo/APEleitor usa camisa do Flamengo na votação do segundo turno das eleições no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Foto: Leo Correa/APFila de eleitores logo pela manhã deste domingo na Favela da Maré, no Rio de Janeiro. Foto: Leo Correa/APFila de eleitores também na Rocinha, no Rio de Janeiro. Foto: Pilar Olivares/ReutersSantinhos são espalhados pelo chão da favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. Os eleitores cariocas votam para presidente e para governador neste segundo turno . Foto: Pilar Olivares/Reuters

O taxista Nerivaldo da Silva foi com a esposa, os dois filhos e a neta visitar o município. A família, que deve passar cinco dias na região, deixou de ir à praia para ficar quite com a Justiça Eleitoral. "É importante justificar para não dar problema depois. É melhor tirar um tempinho agora que ter dor de cabeça mais para frente."

Leia mais: Relembre os 28 momentos mais importantes das eleições deste ano

A professora Benivalda Lopes também reservou um tempo para a justificativa. Ela foi a João Pessoa com uma excursão de 60 pessoas de Salgueiro, em Pernambuco. Todo o grupo foi de ônibus ao colégio eleitoral para justificar a ausência.

A turma programou a viagem há alguns meses e acreditou que a eleição seria decidida no primeiro turno. “A gente achou que não ia para o segundo turno. Mas como foi e já tínhamos pagado a viagem, decidimos manter o passeio. E justificar é uma maneira também de exercer a cidadania.”

A capital também disponibiliza três urnas para o voto em trânsito. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, 1.055 eleitores de outros Estados devem votar para presidente da República na Paraíba. Em todo o Estado, aproximadamente 2,8 milhões de paraibanos devem ir às urnas.

Leia tudo sobre: EleiçõesEleições 2014Eleições 2014 PB

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas