Atual governador busca a reeleição pelo PMDB e está na frente com 57%. Crivella (PRB) tem 43% na disputa

Pesquisa de boca de urna realizada pelo Ibope para medir a intenção de votos para governador do Rio de Janeiro, divulgada na tarde deste domingo (26) ao fim do processo eleitoral, aponta vitória do atual governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB). Ele lidera a disputa com 57% e venceria Marcelo Crivella (PRB), que aparece com 43%. A margem de erro é de 2% para mais ou menos.

Rodrigo Rollemberg (PSB) deve se eleger governador no Distrito Federal, indica Ibope

O Rio de Janeiro conta com cerca de 12 milhões de pessoas aptas ao voto, que representam 8,5% do eleitorado brasileiro. A pesquisa entrevistou 5.000 pessoas neste domingo(26). A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O nível de confiança é de 99%.

Leia tudo sobre as eleições de 2014 no Brasil

Primeiro turno

No primeiro turno, a eleição do Rio contou, durante a maior parte do processo, com a indecisão entre os três principais nomes – Pezão, Crivella e do ex-governador Anthony Garotinho. O atual governador terminou o primeiro turno com 40,57% dos votos. Crivella ficou com 20,26%, enquanto garotinho terminou a disputa com 19,73%.

Derrotados, Garotinho e o petista Lindenberg Farias, que ficou em quarto lugar, com 10% dos votos, resolveram apoiar o senador Crivella no segundo turno.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.