Ao lado de Tarso Genro e com chimarrão na mão, Dilma vota em Porto Alegre

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Sorridente e vestida de vermelho, candidata à reeleição tomou bebida típica gaúcha antes e depois de votar. Ela agora embarca para Brasília, de onde vai acompanhar a apuração

Ichiro Guerra/ Dilma 13
Dilma Rousseff, presidente e candidata à reeleição, bebe chimarrão antes de votar na manhã deste domingo em Porto Alegre

Acompanhada de Tarso Genro (PT-RS), candidato à reeleição a governador do Rio Grande do Sul, e com uma cuia de chimarrão na mão, a candidata à reeleição presidencial Dilma Rousseff (PT) votou na manhã de hoje, por volta das 8h45, na Escola Estadual Santos Dumont, no bairro Assunção, em Porto Alegre (RS).

Fique por dentro de tudo das eleições 2014

Sorridente e vestida com uma blusa vermelha, Dilma tomou chimarrão antes e após votar, e depois posou para fotos mostrando o comprovante, gesto repetido por Genro. De acordo com a agenda oficial, Dilma embarca às 9h50 do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, com destino a Brasília, onde deve chegar por volta das 12h10.

Leia mais: Dilma promete Brasil da mudança com continuidade e avanço social

Candidatos votam neste domingo. Veja fotos na galeria:

Dilma Rousseff vota na manhã deste domingo em Porto Alegre por volta de 8h40 da manhã. Foto: Felipe Dana/APDilma Rousseff, presidente e candidata à reeleição, bebe chimarrão antes de votar na manhã deste domingo em Porto Alegre. Foto: Ichiro Guerra/ Dilma 13Ainda bebendo chimarrão, Dilma Rousseff exibe comprovante de votação. Foto: Felipe Dana/ APDilma ganha beijo de Tarso Genro, que disputa o segundo turno do governo do Rio Grande do Sul, em colégio eleitoral. Foto: Ichiro Guerra/Dilma 13Antes de votar, Dilma Rousseff tomou um café da manhã com políticos do PT em Porto Alegre. Tarso Genro, que concorre ao governo do RS, estava presente. Foto: Fernando Teixeira/Futura PressGabriel Chalita, um dos deputados mais bem votados de São Paulo, vota em Higienópolis, bairro da zona oeste. Foto: Vitor Sorano/iGMichel Temer, candidato a vice na chapa de Dilma Rousseff, vota logo pela manhã em São Paulo. Foto: Ana Flávia Oliveira/iG São PauloMichel Temer, vice na chapa de Dilma Rousseff para presidência, vota nesta manhã em São Paulo. Foto: Ana Flávia Oliveira/iG São Paulo

Mais cedo, em um hotel da capital gaúcha, Dilma concedeu entrevista coletiva e afirmou que a campanha de 2014 "foi diferente, cheia de mudanças" e com "momentos lamentáveis, uso de formas de tratamento indevidas, e inclusive acredito que isso foi rejeitado pela população". Ela lembrou ainda a morte de Eduardo Campos, então candidato à Presidência pelo PSB, morto em um acidente de avião em agosto passado.

Dilma, que torce para que o histórico de mais abstenções nas regiões onde seu partido, o PT, é mais bem votado não seja um fator determinante no resultado, pediu aos eleitores que compareçam às urnas. "Agora é a hora da votação, e faço mais uma vez o mesmo apelo que fiz ontem, para que as pessoas compareçam para votar, para que exerçam o direito de voto", disse.

Pesquisas às vésperas da eleição mostram Dilma à frente de Aécio Neves

Segundo pesquisas divulgadas no final de tarde de ontem, Dilma tem uma leve vantagem sobre Aécio Neves (PSDB). A pesquisa do Ibope mostra a candidata do PT com 53% dos votos válidos, contra 47% de Aécio. Já o levantamento do Datafolha coloca a petista com 52% dos votos válidos, diante de 48% do tucano.

* Com Reuters.

Leia tudo sobre: dilma rousseffpteleições 2014tarso genro

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas