Aécio Neves vota em escola de Belo Horizonte onde Dilma estudou

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Após chegada tumultuada e janela quebrada, candidato do PSDB votou por volta das 10h30 e se disse tranquilo: "Fiz minha parte". Mais tarde, em entrevista coletiva, ele afirmou que está pronto para ser o "presidente de todos"

O candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) votou na manhã deste domingo, por volta das 10h30, na Escola Estadual Governador Milton Campos, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, onde Dilma Rousseff (PT) prestou concurso e ingressou, em 1964, para cursar o ensino médio

Sergio Moraes/Reuters
Aécio Neves, que concorre com Dilma à Presidência, vota na manhã deste domingo em Belo Horizonte

Fique por dentro de tudo das eleições 2014

Aécio praticamente repetiu o que fez no primeiro turno. Vestido de azul e acompanhado da esposa Letícia Weber, o candidato tucano votou rapidamente e em seguida posou para fotos fazendo o sinal de "V da vitória" com as mãos.

"Estou tranquilo, confiante.... fiz a minha parte", disse rapidamente o candidato tucano a jornalistas ao deixar o local de votação. Em meio ao tumulto com a chegada do presidenciável, um dos vidros da janela da sala onde ele vota foi quebrado. Aécio também acompanhou a sua mulher na sala ao lado para que ela votasse.

Leia mais: Aécio promete mudar pontos fundamentais como economia, saúde e educação

Após votar, Aécio concedeu entrevista coletiva e voltou a criticar a campanha da presidente Dilma, classificando-a como "a mais sórdida campanha já feita no país" e disse que, por outro lado, os brasileiros foram às ruas nesta campanha para dizer que "não aceita mais que um partido seja dono de seu destino".

"Minha primeira grande tarefa, se eleito for, será unificar o país", disse. "Me vejo pronto para ser o presidente de todos, da união nacional", completou, afirmando ter "melhores condições" que Dilma de unir o país.

Candidatos votam neste domingo. Veja fotos na galeria:

Aécio Neves vota em Belo Horizonte ao lado da mulher Letícia Weber por volta de 10h30 da manhã deste domingo. Foto: Sergio Moraes/ReutersDilma Rousseff vota na manhã deste domingo em Porto Alegre por volta de 8h40 da manhã. Foto: Felipe Dana/APDilma Rousseff, presidente e candidata à reeleição, bebe chimarrão antes de votar na manhã deste domingo em Porto Alegre. Foto: Ichiro Guerra/ Dilma 13Depois de votar, Aécio Neves, que disputa a Presidência pelo PSDB, faz pose com seu número para os fotógrafos. Foto: Valter Campanato/ABrAécio registra seu voto e posa para fotos com mesária em sua seção de votação em Belo Horizonte. Foto: Andre Penner/APAinda bebendo chimarrão, Dilma Rousseff exibe comprovante de votação. Foto: Felipe Dana/ APDilma ganha beijo de Tarso Genro, que disputa o segundo turno do governo do Rio Grande do Sul, em colégio eleitoral. Foto: Ichiro Guerra/Dilma 13Aécio posta foto em seu Instagram ao lado da mulher Letícia no caminho para votação deste domingo. Foto: Instagram/aecionevesoficialDepois de votar em Porto Alegre, Dilma Rousseff embarca em avião da FAB e vai para Brasília, de onde irá acompanhar a apuração. Foto: Felipe Dana/APAécio faz festa com eleitores depois de votar em Belo Horizonte na manhã deste domingo. Foto: Washington Alves/ReutersAécio dá entrevista coletiva em Belo Horizonte depois de votação. Mais uma vez, Letícia, mulher do candidato, acompanha o político . Foto: Twitter/Aecio nevesDilma é abraçada por eleitora que a esperava na casa de Tarso Genro, candidato ao governo do Rio Grande do Sul pelo PT. Foto: Edison Vara/ReutersAntes de votar, Dilma Rousseff tomou um café da manhã com políticos do PT em Porto Alegre. Tarso Genro, que concorre ao governo do RS, estava presente. Foto: Fernando Teixeira/Futura PressEx-presidente Lula vota na Escola Estadual José Firmino Correia De Araújo em São Bernardo do Campo, em São Paulo. Foto: Marcos Bezerra/Futura PressLula conversa com eleitores em seu colégio eleitoral em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Foto: Nelson Antoine/APEx-presidente Fernando Henrique Cardoso vota em São Paulo, no bairro de Higienópolis. Foto: Vitor Sorano/iGPaulo Maluf vota em São Paulo e declara apoio a Dilma Rousseff na eleição para Presidente. Foto: Leonardo Benassatto/Futura PressMichel Temer, candidato a vice na chapa de Dilma Rousseff, vota logo pela manhã em São Paulo. Foto: Ana Flávia Oliveira/iG São PauloMichel Temer, vice na chapa de Dilma Rousseff para presidência, vota nesta manhã em São Paulo. Foto: Ana Flávia Oliveira/iG São PauloPrefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes vota no Gávea Country Club, em São Contado. Foto: jose lucena/Futura PressGabriel Chalita, um dos deputados mais bem votados de São Paulo, vota em Higienópolis, bairro da zona oeste. Foto: Vitor Sorano/iG

* Com Reuters.

Leia tudo sobre: eleições 2014aécio nevespsdb

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas