Atores, cantores e esportistas se dividem em apoio e campanha a Dilma Rousseff ou Aécio Neves. Veja quem está de qual lado

Diversos famosos participaram de ato de apoio e declaram seus votos durante as eleições 2014 para Presidente. E agora, às vésperas do segundo turno, esse movimento ganha mais volume. A página oficial de Aécio Neves no Facebook, por exemplo, durante a semana publicou vídeos de apoio de nomes conhecidos como a cantora Paula Toller ou Leo, da dupla sertaneja Victor e Leo, e o ator Luiz Fernando Guimarães. 

Leia mais: Famosos vão às ruas a favor de Aécio Neves

Ronaldo e Wanessa se juntam a mil tucanos em ato de apoio a Aécio

Outro que declarou apoio ao tucano e ganhou espaço na rede social foi o ator Lima Duarte. Ele ressalta que não precisa mais votar, mas ainda assim está do lado do candidato do PSDB. "Eu tenho 85 anos, não preciso mais votar. Há muito tempo eu não preciso mais votar. E há muito tempo, faço questão absoluta de votar. Especialmente, porque acredito nas pessoas, como eu acredito agora que mudança de verdade é Aécio", afirma o ator. 

Dilma Rousseff também segue a mesma receita. No começo da semana a petista participou de um ato político que contava com artistas e jovens em São Paulo e reuniu famosos como Henri Castelli, Negra Li e Emicida. 

Leia também: Artistas do 'Lula lá' dão as caras na reta final em palanques oposto

Aécio leva famosos para o palanque e Dilma faz ato político com artistas
Divulgação
Aécio leva famosos para o palanque e Dilma faz ato político com artistas

Na televisão, a campanha da presidente que busca a reeleição explora, por exemplo, Chico Buarque. "Em 2010, eu votei na Dilma muito por causa de Lula. Este ano, voto na Dilma por causa da Dilma", fala o cantor. 

Vale também usar o inusitado para chamar a atenção. Alexandre Frota apoia Aécio Neves e já fez campanha ao lado do tucano em Osasco, em São Paulo. Ele apareceu em um vídeo engolindo um papel com o número 45 para, na verdade, dizer aos seus seguidores que do PSDB iria comer o PT. Nesta terça-feira (21), ator vez um novo vídeo e, agora sim, engole um papel que representa o PT

Veja os vídeos: 
- Aecista, Frota come papel com número 45 e diz que PSDB 'vai comer o PT'
- Após comer número 45, de Aécio, Alexandre Frota engole o 13, de Dilma

Outros artistas também mudaram o apoio ao longo das eleições. Caetano Veloso estava ao lado de Marina Silva no primeiro turno e, recentemente, teve o seu voto declarado em Dilma Rousseff e sua foto compartilhada no perfil da petista no Facebook. A cantora Marina Lima seguiu o mesmo caminho e já apareceu em vídeo da campanha de Dilma no horário eleitoral. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.