Dilma chega a 53% contra 47% de Aécio, mostra Datafolha

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Nas duas últimas pesquisas, Dilma e Aécio apareciam em empate técnico, com 52% e 48% respectivamente

A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) está com 53% das intenções de votos válidos (excluídos brancos e nulos) ante 47% de Aécio Neves (PSDB), segundo pesquisa Datafolha concluída nesta quinta-feira (23). Com o resultado, a vantagem da petista sobre o tucano está, pela primeira vez, acima da margem de erro, de dois pontos para mais ou para menos.

Divulgação
Dilma Rousseff (PT) ou Aécio Neves (PSDB), candidatos a presidente do Brasil

Nas duas últimas pesquisas, Dilma e Aécio apareciam em empate técnico, com 52% e 48% respectivamente.

Ibope: Dilma abre 8 pontos de vantagem e vai a 54% contra 46% de Aécio

Nas duas últimas pesquisas, Dilma e Aécio apareciam em empate técnico, com 52% e 48% respectivamente. Nas duas anteriores a essas, também havia empate, mas o tucano aparecia numericamente à frente, com 51% a 49%.

A aprovação ao governo Dilma subiu para 44%, maior patamar desde junho de 2013, quando despencou de 57% para 30% em meio às manifestações que tomaram as ruas de diversas cidades do País.

Já a rejeição à petista - medida pelos eleitores que declaram não votar de jeito nenhum na petista - tem caído e chegou a 37%. A de Aécio subiu e está em 41%. Há duas semanas atrás, Dilma era mais rejeitada que o tucano.

O Datafolha ouviu 9.910 pessoas entre quarta-feira (22) e quinta-feira (23). O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o protocolo BR-1162/2014.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas