Marconi Perillo (PSDB) subiu quatro pontos percentuais em relação à pesquisa anterior do instituto, do dia 15 deste mês

Marconi Perillo faz campanha no segundo turno para o governo de Goiás
PSDB/Goiás
Marconi Perillo faz campanha no segundo turno para o governo de Goiás

Pesquisa Ibope divulgada na noite de terça-feira (21) mostra que Marconi Perillo, do PSDB, subiu nas intenções de voto para o segundo turno do governo de Goiás. O tucano aparece na liderança com 60% dos votos válidos, contra 40% de Iris Rezende, do PMDB. 

No levantamento anterior, do dia 15 de outubro, Perillo já era o primeiro, mas estava com 56% dos votos válidos. Iris tinha 44%. Nessa contagem não são incluídos votos brancos, nulos e indecisos. A Justiça Eleitoral usa apenas os votos válidos para divulgar o resultado oficial das eleições. 

Nos votos totais, Perillo fica com 45%, contra 35% de Rezende. Brancos e nulos são 6% e indecisos são 5%. 

Veja todos os candidatos que disputam 2º turno para os governos estaduais: 


Rejeição

Na pergunta sobre em qual candidato o eleitor não votaria de jeito nenhhum, Iris Rezende ficou com 28% e Marconi Perillo, com 21%. 26% responderam que poderiam votar em ambos e também 26% não souberam ou não responderam. 

O Ibope ouviu 812 eleitores em 40 municípios do estado de 18 a 20 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Eleitoral Regional (TRE-GO) sob o protocolo GO-00193/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 01148/2014.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.