Perillo tem 60% e Iris Rezende, 40% dos votos válidos em Goiás, mostra Ibope

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Marconi Perillo (PSDB) subiu quatro pontos percentuais em relação à pesquisa anterior do instituto, do dia 15 deste mês

PSDB/Goiás
Marconi Perillo faz campanha no segundo turno para o governo de Goiás

Pesquisa Ibope divulgada na noite de terça-feira (21) mostra que Marconi Perillo, do PSDB, subiu nas intenções de voto para o segundo turno do governo de Goiás. O tucano aparece na liderança com 60% dos votos válidos, contra 40% de Iris Rezende, do PMDB. 

No levantamento anterior, do dia 15 de outubro, Perillo já era o primeiro, mas estava com 56% dos votos válidos. Iris tinha 44%. Nessa contagem não são incluídos votos brancos, nulos e indecisos. A Justiça Eleitoral usa apenas os votos válidos para divulgar o resultado oficial das eleições. 

Nos votos totais, Perillo fica com 45%, contra 35% de Rezende. Brancos e nulos são 6% e indecisos são 5%. 

Veja todos os candidatos que disputam 2º turno para os governos estaduais: 

Luiz Fernando Pezão (PMDB) e Marcelo Crivella (PRB) disputam no segundo turno para o governo do Rio de Janeiro. Foto: Fotos PúblicasJosé Ivo Sartori (PMDB) e Tarso Genro (PT) vão disputar o segundo turno pelo governo do Rio Grande do Sul. Foto: DivulgaçãoRodrigo Rollemberg (PSB) e Jofran Frejat (PR) vão ao segundo turno na disputa pelo governo do Distrito Federal. Foto: DivulgaçãoChico Rodrigues (PSB) e Suely Campos (PP) vão disputar o segundo turno em Roraima. Foto: DivulgaçãoTião Viana (PT) disputa segundo turno para o governo do Acre contra Marcio Bittar (PSDB). Foto: FacebookHelber Barbalho (PMDB) e Simão Jatene (PSDB) disputam o segundo turno para o governo do Pará. Foto: FacebookMarconi Perillo (PSDB) e Iris Rezende (PMDB) disputam o segundo turno em Goiás. Foto: DivulgaçãoHenrique Eduardo Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD) disputam o segundo turno no Rio Grande do Norte. Foto: DivulgaçãoEduardo Braga (PMDB) e José Melo (PROS) disputam o segundo turno no Amazonas. Foto: DivulgaçãoDelcídio do Amaral (PT) e Reinaldo Azambuja (PSDB) disputam o segundo torno pelo governo de Mato Grosso do Sul. Foto: DivulgaçãoConfúcio Moura (PMDB) e Expedito Júnior (PSDB) disputam o segundo turno em Rondônia. Foto: DivulgaçãoCássio Cunha (PSDB) e Ricardo Coutinho (PSB) disputam o segundo turno na Paraíba . Foto: DivulgaçãoCamilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) disputam o segundo turno no Ceará. Foto: DivulgaçãoWaldez (PDT) e Camilo Capiberibe (PSB) disputam o segundo turno no Amapá. Foto: Divulgação


Rejeição

Na pergunta sobre em qual candidato o eleitor não votaria de jeito nenhhum, Iris Rezende ficou com 28% e Marconi Perillo, com 21%. 26% responderam que poderiam votar em ambos e também 26% não souberam ou não responderam. 

O Ibope ouviu 812 eleitores em 40 municípios do estado de 18 a 20 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Eleitoral Regional (TRE-GO) sob o protocolo GO-00193/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 01148/2014.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas