Ibope DF: Rollemberg tem 57% e Frejat 43% dos votos válidos

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Quando incluídos votos brancos, nulos e indecisos, candidato do PSB ainda lidera com 48% contra 36%

Pesquisa encomendada pela TV Globo ao Ibope revela que o candidato do PSB ao governo do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, lidera a disputa no segundo turno, ainda que seu adversário Jofran Frejat (PR) tenha tido um crescimento de três pontos em relação ao levantamento anterior.

Divulgação
Rollemberg mantém boa vantagem apesar do crescimento de Frejat

Leia mais:  Datafolha: Rollemberg tem 57% dos votos válidos no DF, e Frejat fica com 43%

Rollemberg tem 60% dos votos válidos, e Frejat tem 40% no DF, aponta Ibope

PSB confirma apoio a Aécio no segundo turno

No PSB, Aécio promete honrar legado de Eduardo Campos


Quando são considerados os votos válidos - sem incluir assim os votos brancos, nulos e indecidos, Rollemberg tem 57% da preferência contra 43% de Jofran Frejat (PR). No levantamento anterior do Ibope, divulgado no último dia 13, Rollemberg tinha 60% enquanto Frejat somava 40%.

Veja quem disputa o segundo turno nos estados:

Luiz Fernando Pezão (PMDB) e Marcelo Crivella (PRB) disputam no segundo turno para o governo do Rio de Janeiro. Foto: Fotos PúblicasJosé Ivo Sartori (PMDB) e Tarso Genro (PT) vão disputar o segundo turno pelo governo do Rio Grande do Sul. Foto: DivulgaçãoRodrigo Rollemberg (PSB) e Jofran Frejat (PR) vão ao segundo turno na disputa pelo governo do Distrito Federal. Foto: DivulgaçãoChico Rodrigues (PSB) e Suely Campos (PP) vão disputar o segundo turno em Roraima. Foto: DivulgaçãoTião Viana (PT) disputa segundo turno para o governo do Acre contra Marcio Bittar (PSDB). Foto: FacebookHelber Barbalho (PMDB) e Simão Jatene (PSDB) disputam o segundo turno para o governo do Pará. Foto: FacebookMarconi Perillo (PSDB) e Iris Rezende (PMDB) disputam o segundo turno em Goiás. Foto: DivulgaçãoHenrique Eduardo Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD) disputam o segundo turno no Rio Grande do Norte. Foto: DivulgaçãoEduardo Braga (PMDB) e José Melo (PROS) disputam o segundo turno no Amazonas. Foto: DivulgaçãoDelcídio do Amaral (PT) e Reinaldo Azambuja (PSDB) disputam o segundo torno pelo governo de Mato Grosso do Sul. Foto: DivulgaçãoConfúcio Moura (PMDB) e Expedito Júnior (PSDB) disputam o segundo turno em Rondônia. Foto: DivulgaçãoCássio Cunha (PSDB) e Ricardo Coutinho (PSB) disputam o segundo turno na Paraíba . Foto: DivulgaçãoCamilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) disputam o segundo turno no Ceará. Foto: DivulgaçãoWaldez (PDT) e Camilo Capiberibe (PSB) disputam o segundo turno no Amapá. Foto: Divulgação


Quando os votos brancos, nulos e indecisos são computados, os índices são estes:

- Rodrigo Rollemberg (PSB) – 48%

- Jofran Frejat (PR) – 36%

- Branco/nulo – 11%

- Não sabe/não respondeu – 5%

A pesquisa também questionou os eleitores pesquisados sobre a aprovação do governo Agnello Queiroz (PT). Para 2% dos entrevistados, a gestão é ótima; enquanto 14% consideram “bom”; 30%, regular; 17%, “ruim”; e 35%, “péssimo”. Não sabem ou não responderam somaram 2%.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores em todo o Distrito Federal entre os dias 18 e 20 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral local (DF-00085/2014) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01147/2014.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas