Pesquisa também indica que 82% dos eleitores acham que Dilma será reeleita, e 78% apostam em Aécio como vencedor

Clique na imagem e veja a evolução dos candidatos nos votos totais do segundo turno
Reprodução

Pesquisa Datafolha divulgada na madrugada desta quarta-feira (22) indica Dilma Rousseff, presidente e candidata à reeleição pelo PT, com vantagem nas intenções de voto para o segundo turno das eleições presidenciais diante de Aécio Neves, do PSDB. 

Brasil Econômico: Abstenção ajuda PT em São Paulo e prejudica no Nordeste

A petista aparece com 52% enquanto o tucano tem 48% dos votos válidos, de acordo com o levantamento. O resultado é o mesmo da pesquisa anterior, do dia 20 deste mês. Apesar da liderança, como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os dois candidatos seguem tecnicamente empatados. 

E mais: Dilma e Aécio falam mais de Minas que de saúde, educação, transporte e segurança nos debates

No cálculo de votos válidos, são excluídos os brancos, nulos e indecisos. E é essa a conta que a Justiça Eleitoral faz para divulgar o resultado das eleições. 

Nos votos totais, Dilma segue na frente, com 47%. Aécio tem 43%. Brancos e nulos somam 6% e 4% não soube ou não quis responder. 

Veja fotos dos candidatos em campanha no segundo turno: 


Ainda segundo o Datafolha, 82% dos eleitores de Dilma acham que a presidente será reeleita. Entre os eleitores de Aécio, 78% acham que o tucano será o vencedor neste segundo turno.

A pesquisa foi encomendada pelo jornal "Folha de S.Paulo". O Datafolha ouviu 4.355 eleitores no dia 21 de outubro em 256 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01160/2014.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.