Apesar do empate técnico, vantagem da petista em votos válidos passou de dois para quatro pontos percentuais

Reuters

Pesquisa Vox Populi divulgada nesta segunda-feira (20) mostrou a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), com uma vantagem numérica contra Aécio Neves (PSDB) um pouco maior do que na semana passada, mas a situação de empate técnico continua.

Segundo o levantamento encomendado pela TV Record e realizado entre os dias 18 e 19 de outubro, Dilma tem 46% das intenções de voto contra 43% de Aécio. Como a margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais, os dois estão em empate técnico. Na semana passada, a vantagem da presidente era de 45% a 44%.

Datafolha: Dilma ultrapassa Aécio, mas empate técnico permanece

Os eleitores que planejam votar em branco ou nulo seguem em 5%, mesma taxa repetida dos indecisos.

Veja imagens da corrida presidencial: 

Considerando apenas os votos válidos (que excluem os brancos, nulos e indecisos), a presidente tem 52% e o tucano soma 48% --há uma semana o placar era favorável a Dilma por 51% a 49%.

As pesquisas mais acompanhadas pelos analistas, Datafolha e Ibope, divulgaram na quinta-feira passada levantamentos que mostravam empate técnico, mas com vantagem numérica para Aécio.

Nesta segunda-feira, novo levantamento do Datafolha apontou Dilma à frente, por 52% a 48% --como a margem de erro dessa pesquisa é de 2 pontos percentuais, o empate técnico perdura.

No levantamento divulgado nesta segunda-feira, o Vox Populi ouviu 2.000 eleitores em 147 municípios.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.