Segundo levantamento, petista tem 46% dos voto totais contra 43% do tucano. Em votos válidos, o placar é de 52% a 48%

O Datafolha divulgou na noite desta segunda-feira (20) sua mais nova pesquisa da corrida presidencial. Segundo o instituto, a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), ultrapassou o presidenciável Aécio Neves (PSDB), mas o empate técnico entre os dois permanece, já que a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 

No levantamento, a  petista tem 46% dos voto totais contra 43% do tucano. Em votos válidos, o placar é de 52% a 48% à favor da presidente. Desde o segundo turno, essa é a primeira vez que Dilma aparece numericamente à frente de Aécio.  

Penúltimo debate: Dilma e Aécio trocam agressividade por guerra de números

A última pesquisa  do Datafolha, divulgada no dia 15 de outubro. Aécio registrava 46% dos votos totais, e Dilma, 44%.  Em votos válidos, o tucano tinha 51% e a petista, 49%. 

Veja imagens da campanha presidencial: 

Aumenta rejeição de Aécio

O tucano aumentou a sua rejeição, dentro da margem de erro, em relação ao último levantamento. Antes, 38%  dos eleitores não votariam nele de jeito nenhum, agora são 40%.  A certeza de voto em Aécio caiu de  42% para 41%. 

Para Dilma, o movimento foi inverso. Antes, 42% não votariam nela de jeito nenhum, agora são 39%.  A certeza  de voto na presidente aumentou, passando de 42% para 41%. 

Veja os números completos: 

Dilma Rousseff
45% - votariam com certeza
15% - talvez votassem
39% - não votariam de jeito nenhum
1% - não sabe

Aécio Neves 
41% - votariam com certeza
18% - talvez votassem
40% - não votariam de jeito nenhum
2% - não sabem




    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.