Profissionais pedem melhores condições de saúde para população e valorização das carreiras

Profissionais pedem melhores condições de carreira
Bruno Magalhães/ Coligação Muda Brasil
Profissionais pedem melhores condições de carreira

Vestidos de branco, profissionais da saúde de diversas áreas como médicos, fisioterapeutas e enfermeiros, participaram de caminhada neste sábado (18) em apoio à candidatura presidencial de Aécio Neves. Chamada de "Caminhada Cidadã da Saúde" a atividade percorreu as ruas de Belo Horizonte (MG). 

Leia também:  Comunidade médica prega holocausto no Nordeste em campanha contra Dilma na web

Polêmica com ofensas a nordestinos gera faísca entre campanhas de Dilma e Aécio

Médica de grupo anti-PT minimiza holocausto a nordestinos: 'é revolução do agir

Os profissionais pediam melhores condições de saúde para população e valorização das carreiras. O grupo saiu da sede da Associação Médica de Minas Gerais, no centro da cidade, e seguiu até a Praça Sete, onde deram um abraço simbólico na Praça e soltaram balões coloridos.

Polêmica

No último dia 7, um dia depois do primeiro turno das eleições, o iG revelou a existência da comunidade "Dignidade Médica" com quase 100 mil usuários no Facebook, em que os usuários se declaram profissionais da classe médica brasileira, e pregavam "castrações químicas" contra nordestinos, profissionais com menor nível hierárquico, como recepcionistas de consultório e enfermeiras, e propunham um "holocausto" entre os eleitores da petista.

Os dois grupos não têm relação.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.