Pesquisa no estado ainda mostrou que governo Tarso Genro, do PT, é considerado regular por 44% dos entrevistados

Ivo Sartori, do PMDB, disputa o segundo turno para o governo do Rio Grande do Sul
Facebook/PMDB-RS
Ivo Sartori, do PMDB, disputa o segundo turno para o governo do Rio Grande do Sul

Ivo Sartori está na frente na corrida pelo segundo turno do governo do Rio Grande do Sul, aponta pesquisa de intenção de voto do Datafolha divulgada nesta quinta-feira (16). O candidato do PMDB tem 60% dos votos válidos. Tarso Genro, que busca a reeleição pelo PT, aparece com 40%. 

Nesta conta não entram os votos brancos, nulos e os indecisos. A Justiça Eleitoral também usa os votos válidos para divulgar o resultado das eleições.

No levantamento com os todos os votos, Sartori fica com 52% e Genro, com 35%. Brancos e nulos são 6% e 7% não sabem ou não querem responder. 

O Datafolha entrevistou 1.452 eleitores em 54 municípios do estado no dia 15 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número RS-00028/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-01098/2014.

Veja quem disputa o segundo turno das eleições para governo nos estados:


Aprovação do governo

A maioria dos entrevistados considera o governo de Tarso Genro regular. 44% dos eleitores deram essa classificação para a a atual gestão no Rio Grande do Sul. 36% consideraram o governo bom ou ótimo e, na outra ponta, 17% disseram que o comando é ruim ou péssimo. Apenas 3% não souberam ou não quiseram responder. 

A pesquisa foi encomendada pelo Grupo RBS e pela Folha da Manhã S/A.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.