Partido cria panfleto acusando PSDB de fazer eleitor de bobo na eleição para governador, que reelegeu Geraldo Alckmin

O PT vai usar a crise da água em São Paulo na disputa presidencial. O partido encomendou panfletos sobre o tema que serão distribuídos aos eleitores. A propaganda lembra que, passada reeleição do tucano Geraldo Alckmin (PSDB), a presidente da Sabesp, Dilma Penna, admitiu que o fornecimento de água pode acabar em meados de novembro.

Folheto sobre a crise da água usa foto do governador reeleito Geraldo Alckmin, do PSDB
Reprodução
Folheto sobre a crise da água usa foto do governador reeleito Geraldo Alckmin, do PSDB

Debate: Aécio ataca Petrobras e mensalão e Dilma cita Cláudio e nepotismo no SBT

Durante toda a campanha eleitoral, o governador se negou a admitir a existência de racionamento em São Paulo, embora muitos consumidores relatem falta de água durante a noite.

O panfleto do PT diz então que "o PSDB fez você de bobo na eleição para governador" e pede que os eleitores deem o troco na eleição presidencial.

"Esse é o estilo tucano de governar: esconder a verdade, fugir da responsabilidade e tentar fazer o povo de bobo para ganhar eleição. Não vote Aécio", diz a outra face do panfleto. Segundo o presidente do PT, Rui Falcão, o material estaria pronto ainda nesta quinta (16).

O tema foi abordado no segundo debate entre presidenciáveis , realizado hoje nos estúdios do SBT, pela presidente e candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff. Durante um encontro tomado por discusos agressivos entre os dois presidenciáveis, a petista buscou em diversas oportunidades reforçar a polarização e comparar os governos PT e PSDB. 

Leia mais sobre as eleições:

- "Tentamos falar de propostas, a candidata oficial não conseguiu", diz Aécio
Aécio adota tom agressivo e tenta se mostrar como vítima de calúnias do PT
Veja sabatina Rede TV!/iG com Marcelo Crivella, candidato ao governo do Rio

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.