Reportagem do iG acompanhou telefonema da candidata derrotada à Presidência para o tucano

O candidato do PSDB à Presidência, Aecio Neves, recebeu ainda no estúdio do debate presidencial do SBT uma ligação de Marina Silva (PSB), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno e declarou apoio ao tucano para o segundo.

"Isso não é vale-tudo para mim mas eu vou defender a minha honra e o nosso projeto", disse Aecio a Marina durante a ligação.

O tucano contou à aliada que Dilma Rousseff passou mal ao final do debate. A presidente revelou que teve uma queda de pressão por não ter comido nada antes do debate. "Ela quase desmaiou no final. Teve de (se) segurar", explicou o tucano.  

Na ligação, Aécio perguntou a Marina se ela de fato estará no encontro marcado para esta sexta-feira (17), no que dever ser o primeiro ato público dos dois desde a declaração de apoio ao tucano. "Mas nós vamos estar juntos amanhã então. Brigado, querida, um beijo grande"

Debate SBT: Aécio ataca Petrobras e mensalão e Dilma cita Cláudio e nepotismo

Segundo Aécio, Marina lhe disse que ele venceu o debate."(Ela) disse que eu venci e que agora é humildade e ir até o final", afirmou o tucano ao iG.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.