A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e foram ouvidas 2.002 eleitores em dois dias

Rollemberg faz discurso na campanha para o 2º turno para o governo do Distrito Federal
Divulgação
Rollemberg faz discurso na campanha para o 2º turno para o governo do Distrito Federal

Pesquisa Ibope divulgada na segunda-feira (13) mostra Rodrigo Rollemberg na liderança no segundo turno para o governo do Distrito Federal. O candidato do PSB tem 60% dos votos válidos, enquanto Jofran Frejat, do PR, aparece com 40%. 

Nessa conta, não são incluídos os votos nulos e em branco ou aqueles eleitores indecisos. A Justiça Eleitoral segue o mesmo procedimento para divulgar o resultado oficial da eleição.

Mais Ibope: No DF, Aécio lidera com 69% dos votos válidos para Presidência

No levantamento com todos os votos, Rollemberg segue na frente. Ele está com 52% das intenções, contra 35% de Frejat. Votos brancos e nulos seriam 8% e 5% não souberam ou não quiseram responder. 

O Ibope também perguntou aos eleitores em quem eles não votariam nessas eleições. Na taxa de rejeição, Frejat tem 39% e Rollemberg, 26%. 21% dos entrevistados disseram que poderiam votar nos dois candidatos e 16% não souberam ou não quiseram responder. 

A pesquisa foi encomendada pela Rede Globo. Foram ouvidos 2.002 eleitores em todo o Distrito Federal entre os dias 10 e 12 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número DF-00081/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01085/2014.

Veja quem são os candidatos que disputam segundo turno nos estados: 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.