Albuquerque diz que Marina estará por inteiro na campanha de Aécio

Por Anderson Passos - iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Deputado criticou apoio do ex-presidente do PSB a Dilma: "Foi esmagadoramente vencido e não devia ter se pronunciado"

Futura Press
Marina anuncia apoio a Aécio no último domingo (12)

Vice na chapa derrotada de Marina Silva (PSB) à Presidência, o deputado federal Beto Albuquerque confirmou que a ex-senadora ingressará "por inteiro" na campanha do tucano Aécio Neves.

"Marina disse que não se pode entrar na campanha pela metade e sim por inteiro" confirmou Albuquerque, ao relatar encontro entre a ex-candidata do PSB ao Planalto com o colega tucano.

O deputado gaúcho completou que o PSB, ao acolher Marina, sabia da disposição da ex-senadora em fundar a Rede Sustentabilidade e disse que só a ex-ministra do Meio Ambiente poderá se pronunciar sobre seu futuro.

"Marina continua sendo Rede e não há nenhuma contradição nisso. Claro que eu gostaria que ela permanecesse, mas só ela pode decidir", comentou.

Albuquerque também teceu críticas ao ex-presidente do PSB, Roberto Amaral, que declarou voto em Dilma Rousseff (PT) enquanto o partido decidiu, por unanimidade, apoiar Aécio Neves.

Leia também: Aliados esperam Marina Silva na TV e no palanque de Aécio Neves

"A maioria [do PSB] de fato votou a favor da aliança com Aécio. Amaral foi esmagadoramente vencido na sua tese e não devia ter se pronunciado contra a posição majoritária do partido".

O deputado comentou ainda que uma fusão entre PSB e PPS é um assunto que merece ser debatido, mas que esse debate ainda se encontra num estágio "embrionário".

Leia tudo sobre: Eleições 2014Marina Silva

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas