Levantando em conta os votos totais, candidato tucano segue na liderança para o segundo turno das eleições presidenciais

O Ibope divulgou na segunda-feira (13) uma pesquisa de intenção de voto para presidente entre os eleitores do Distrito Federal. Contando os votos válidos para a decisão do segundo turno, a vantagem é de Aécio Neves , do PSDB, com 69%. Dilma Rousseff , presidente e que tenta a reeleição pelo PT, ficou com 31%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

E mais: Dilma critica Marina por comparar Lula a Aécio: "É uma comparação infeliz”

Para calcular esses números, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos.A Justiça Eleitoral segue o mesmo procedimento para divulgar o resultado oficial da eleição.

Leia também: 'Candidata à beira de um ataque de nervos', diz Aécio sobre Dilma

Aécio segue na frente no Distrito Federal se forem incluídos todos os votos na contagem. Nesse cenário, o tucano teria 63% das intenções de voto e a petista, 28%. Votos brancos e nulos seriam 5%. E 4% não soube ou não quis responder. 

A pesquisa foi encomendada pela Rede Globo. Foram ouvidos 2.002 eleitores em todo o Distrito Federal entre os dias 1º e 4 de outubro. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número DF-00072/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01015/2014.

Veja fotos dos candidatos em campanha pelo segundo turno:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.