Ibope e Datafolha colocam Dilma com 44%, dois pontos atrás do tucano, que tem 46%; resultado configura empate técnico

Rui Falcão observa Lula levantar criança durante plenária de mobilização do PT
Roberto Stuckert Filho/Instituto Lula - 9.10.14
Rui Falcão observa Lula levantar criança durante plenária de mobilização do PT

Ainda que a presidente Dilma Rousseff (PT) tenha aparecido nas pesquisas Ibope e Datafolha em leve desvantagem em relação ao tucano Aécio Neves na disputa à Presidência da República, o presidente nacional do PT , Rui Falcão, comemorou o desempenho da petistas nas sondagens divulgadas nesta quinta-feira (9).

Leia Ibope: Aécio e Dilma estão em empate técnico, mas tucano tem liderança númerica

"Tivemos duas pesquisas. Aécio está dois pontos a nossa frente. Não nos abalemos. [ Com ] a onda que se fez, [ a vantagem do tucano ] era para ser [ de ] dez pontos" disse o dirigente durante plenária promovida pelos diretórios estadual e municipal do PT paulista em apoio a Dilma, nesta quinta-feira (9).

Falcão indicou que São Paulo será fator fundamental na busca por mais um mandato no Palácio do Planalto. "A eleição se decide em São Paulo. Porque há dois anos elegemos o Fernando Haddad prefeito da capital", justificou para, a seguir, comentar que no primeiro turno os paulistas "votaram em Aécio e deram 20 milhões de votos para a Marina. Nós podemos trazer esses votos de volta para nós fazendo uma campanha cara a cara e de porta em porta", sinalizou o dirigente petista.

Petista rebate acusações de corrupção

O presidente nacional do PT endossou também o discurso do partido em relação à corrupção e disse que "eles [ os tucanos ] não têm moral para chamar petista de corrupto". Rui Falcão DISSE que no governo Dilma Rousseff a Polícia Federal realizou 14.60 operações enquanto que na gestão Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) foram 42.

Datafolha: PSDB está pela 1ª vez à frente do PT em início de 2º turno 

"A nossa presidente não tem qualquer acusação, nenhuma mancha. E eles [ o PSDB ] tem uma capivara [ ficha policial ], se é que vocês me entendem, para explicar", disse o dirigente à plateia que lotava a quadra do Sindicato dos Bancários.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.