Presidente e candidata à reeleição ainda voltou a criticar FHC por falar que eleitores do PT seriam menos informados

Reuters

A presidente Dilma Rousseff , que tenta a reeleição pelo PT, acusou os adversários nesta quinta-feira (9/10) de fazerem uma oposição "ridícula" entre os votos do Nordeste e do Sudeste, e de "desrespeito" à população classificar como ignorantes os eleitores que votaram nela.

Campanha em Salvador: Dilma diz que seu projeto prioriza quem mais precisa

"Eles estão fazendo uma oposição que é ridícula entre o Sudeste e o Nordeste, em termos de votos meus", disse Dilma em entrevista a rádios da Bahia, em Salvador. "É uma visão absolutamente preconceituosa e elitista dizer que os meus votos são dos ignorantes e os ilustrados são deles, é um desrespeito com a população", acrescentou a petista.

Dilma voltou a criticar diretamente o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso por seus comentários de que os eleitores do PT seriam menos informados.

Leia mais: Dilma diz que FHC tem “visão elitista” do Brasil

"Essa história, por exemplo, de falar que nossos votos são de pessoas ignorantes, como foi falada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, mostra simplesmente o preconceito e o desconhecimento. As pessoas não são ignorantes coisíssima nenhuma", afirmou.

Veja fotos de Dilma Rousseff em campanha nas eleições: 


Dilma retomou a campanha no segundo turno no Nordeste , onde recebeu a maior quantidade de votos em todos os Estados no primeiro turno, com a exceção de Pernambuco. A petista recebeu 16,4 milhões de votos na região, enquanto o seu rival no segundo turno, Aécio Neves (PSDB), somou 4,2 milhões.

Após visitar o Piauí na quarta-feira, nesta quinta ela cumpre agenda na Bahia ao lado de Rui Costa, candidato petista eleito no primeiro turno para o governo baiano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.