Presidente do PT critica ataques de médicos contra nordestinos e o partido

Por Wilson Lima - iG Brasília | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Deputado Rui Falcão afirmou que toda campanha de ódio deve ser repelida; ele completou que sigla não usa robôs nas redes sociais

O presidente nacional do PT, deputado Rui Falcão, disse nesta quarta-feira (8) que o partido está atento às manifestações feitas em redes sociais contra povo nordestino, contra o partido e contra a candidata à reeleição, Dilma Rousseff. 

Reprodução
Reprodução da página da comunidade 'Dignidade Médica, que conta com quase 100 mil usuários

Leia mais: Comunidade médica prega holocausto no Nordeste em campanha contra Dilma na web

Disputa presidencial gera surto de preconceito contra nordestinos

"Toda a campanha de ódio deve ser repelida por nós. Vamos propor novas ideias e não vamos enveredar por esse caminho ainda que os nossos adversários muitas vezes enveredam por esse caminho. Não somos nós que trabalhamos com robôs nas redes", defendeu o presidente nacional do PT.

Falcão também fez referências às manifestações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) que, recentemente, sugeriu que os eleitores do Partido dos Trabalhadores se limitavam a estratos menos informados da população.

Veja a galeria com os posts:

Postagens do grupo 'Dignidade Médica' no Facebook com citações preconceituosas e discurso de ódio . Foto: ReproduçãoPostagens do grupo 'Dignidade Médica' no Facebook com citações preconceituosas e discurso de ódio . Foto: ReproduçãoPostagens do grupo 'Dignidade Médica' no Facebook com citações preconceituosas e discurso de ódio . Foto: ReproduçãoReprodução da página 'Dignidade Médica' com quase 100 mil membros na rede social do Facebook. Foto: ReproduçãoPostagens do grupo 'Dignidade Médica' no Facebook com citações preconceituosas e discurso de ódio . Foto: ReproduçãoPostagens do grupo 'Dignidade Médica' no Facebook com citações preconceituosas e discurso de ódio . Foto: ReproduçãoPostagens do grupo 'Dignidade Médica' no Facebook com citações preconceituosas e discurso de ódio . Foto: ReproduçãoPostagens do grupo 'Dignidade Médica' no Facebook com citações preconceituosas e discurso de ódio . Foto: ReproduçãoPostagens do grupo 'Dignidade Médica' no Facebook com citações preconceituosas e discurso de ódio . Foto: ReproduçãoPostagens do grupo 'Dignidade Médica' no Facebook com citações preconceituosas e discurso de ódio . Foto: ReproduçãoUsuários confessaram que fazem campanha por Aécio Neves dentro do próprio consultório - privado ou público. Na foto, suposto receituário médico com apoio ao tucano. Foto: ReproduçãoPostagens do grupo 'Dignidade Médica' no Facebook com citações preconceituosas e discurso de ódio . Foto: ReproduçãoPostagens do grupo 'Dignidade Médica' no Facebook com citações preconceituosas e discurso de ódio . Foto: ReproduçãoFoto com a frase 'Sou médico e não voto no PT' é compartilhada por alguns membros do grupo nas redes sociais. Foto: ReproduçãoReprodução do tumblr ' Médicos Indelicados', que soma as postagens preconceituosas e de ódio do grupo. Foto: Reprodução


"Nós temos notado [os ataques]. Há uma declaração infeliz do ex-presidente dizendo que os eleitores do Nordeste são poucos informados, dando a entender que são analfabetos. O ódio não constrói nada. Só destroi. Não há campanha contra isso", relembrou Falcão. 


Leia tudo sobre: Eleições 2014Rui FalcãoPTDilma RousseffPresidência

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas