Horário eleitoral começa quinta-feira à noite na TV, afirma TSE

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Dilma Rousseff será a primeira a se apresentar na propaganda, seguida por Aécio Neves. Cada candidato terá 10 minutos

Reuters

A propaganda eleitoral gratuita dos candidatos à Presidência da República que disputarão o segundo turno das eleições começará às 20h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (9) na televisão, informou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite de terça-feira (7). 

1º turno: Dilma prometia mudança e Aécio pedia voto útil no último programa na TV

O TSE afirmou que a decisão foi tomada em sessão administrativa que atendeu a "um pedido conjunto das coligações partidárias dos candidatos" - a presidente Dilma Rousseff (PT), que tenta a reeleição, e Aécio Neves (PSDB).

Relembre 19 momentos bizarros do horário eleitoral na televisão no 1º turno

O horário eleitoral começará com Dilma, que obteve maior votação no primeiro turno, com 41,6 por cento dos votos válidos, alternando a ordem a cada programa. Aécio obteve 33,6 por cento dos votos válidos. Cada candidato terá 10 minutos.

Veja fotos de Dilma e Aécio em campanha no segundo turno das eleições:

A presidente Dilma Rousseff se reuniu nesta terça-feira com senadores e governadores eleitos da base aliada (7/10) . Foto: Alan Sampaio / iG BrasíliaDilma Rousseff (PT) em reunião de mobilização  para a campanha de segundo turno  (7/10). Foto: Alan Sampaio / iG BrasíliaDilma Rousseff (PT) participa de reunião de mobilização em Brasília, nesta terça-feira (7/10). Foto: Divulgação/PTAécio Neves participa de encontro com trabalhadores da construção civil na manhã desta terça-feira, em São Paulo (7/10). Foto: Orlando Brito/Coligação Muda BrasilGeraldo Alckmin, governador reeleito no primeiro turno em São Paulo, participa de dia de campanha de Aécio Neves na capital paulista (7/10). Foto: Orlando Brito/Coligação Muda BrasilAécio Neves faz campanha para o segundo turno e visita obras na Chácara Santo Antônio, em São Paulo, ao lado de José Serra, eleito senador, e José Aníbal (7/10). Foto: Vitor Sorano/iGAécio Neves (PSDB) cumprimenta Geraldo Alckmin, governador reeleito de São Paulo, em coletiva de imprensa na capital paulista (6/10) . Foto: Divulgação/PSDBUm dia depois das eleições, Dilma Rousseff, que disputa o segundo turno com Aécio Neves, recebe jornalistas em Brasília (6/10). Foto: Cadu Gomes/ Dilma 13Dilma chega para coletiva de imprensa depois do resultado do primeiro turno das eleições ao lado de Michel Temmer, vice em sua chapa para a Presidência (5/10). Foto: Agência BrasilPresidente e candidata Dilma Rousseff fala com a imprensa após apuração de votos que a levou para o segundo turno com Aécio Neves. Foto: Alan Sampaio / iG BrasíliaAécio Neves (PSDB) comemora chegada ao segundo turno das eleições presidenciais em Belo Horizonte neste domingo (05). Foto: Divulgação/PSDBAo lado da esposa Letícia e de partidários, Aécio Neves participa de coletiva depois de chegar ao segundo turno das eleições presidenciais (5/10). Foto: Agência BrasilAécio Neves, candidato à Presidência pelo PSDB, em votação em Belo Horizonte (5/10). Foto: Agência BrasilDilma volta para Brasília depois de votar em Porto Alegre (5/10). Foto: Paulo Whitaker/ReutersDilma Rousseff, presidente e candidata à reeleição pelo PT, vota na manhã deste domingo em Porto Alegre. Ela foi a primeira presidenciável a votar (5/10). Foto: Felipe Dana/AP


Contas: Horário eleitoral custará R$ 839 milhões aos cofres públicos

A propaganda gratuita será veiculada em dois períodos diários de 20 minutos, incluindo os domingos, iniciando-se às 7h e às 12h no rádio, e às 13h e às 20h30 na televisão, no horário de Brasília.

Desafio: Você é a favor ou contra o horário eleitoral? Veja o debate e comente

Segundo o TSE, no Distrito Federal e nos 13 Estados onde haverá segundo turno para governador, a propaganda gratuita no rádio e na TV dos candidatos ao governo estadual será veiculada após os programas dos candidatos à Presidência.

A propaganda gratuita no rádio e na TV vai até 24 de outubro, dois dias antes do segundo turno.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas