Aécio Neves começa campanha de 2º turno reciclando slogan de Lula em 2002

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Tucano usou slogan 'Agora É Aécio', uma versão do 'Agora é Lula', usado pelo petista na vitoriosa candidatura à Presidência

Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência da República, começou a sua campanha pelo segundo turno reciclando o slogan da vitoriosa campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva em 2002. Na ocasião, o petista se elegeu à Presidência da República com o mote eleitoral "Agora é Lula". 

Divulgação/PSDB
O slogan 'Agora É Aécio' apareceu em coletiva do presidenciável do PSDB com Geraldo Alckmin, governador reeleito de São Paulo, nesta segunda-feira (06)


Nesta segunda-feira (06), o tucano deu uma entrevista coletiva no comitê central de sua campanha em São Paulo. No painel que serviu de fundo para a conversa com os jornalistas, foram colados cartazes com a frase "Agora é Aécio".  

Mais: Aécio pode alterar programa de governo para garantir o apoio de Marina

Em 2004, o PSDB já feito havia feito uma versão do bem-sucedido slogan de Lula, usando o mote "Agora é Serra" na campanha em que o tucano José Serra venceu a petista Marta Suplicy, que tentava à reeleição, na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

Reprodução
Imagem da campanha de Lula em 2002

O publicitário Duda Mendonça foi o responsável pela campanha vitoriosa de Lula à Presidência, em 2002. Neste ano, Mendonça trabalhou na campanha ao governo de São Paulo do candidato Paulo Skaf (PMDB), que não se elegeu. 

Dilma Rousseff (PT) tem no comando de sua campanha à reeleição o publicitário João Santana. Ele também ajudou a eleger Lula pela segunda vez, em 2006, e própria Dilma, em 2010

A campanha à Presidência de Aécio Neves é comandada pelo publicitário mineiro Paulo Vasconcelos. 

Leia tudo sobre: Eleições 2014Aécio Neves

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas