Waldez e Camilo Capiberibe disputarão segundo turno no Amapá

Por iG São Paulo * | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

O candidato da oposição teve mais de 42,1% dos votos válidos, enquanto que o atual governador nem chegou aos 28%

Os candidatos Waldez Góes (PDT) e Camilo Capiberibe (PSB) disputarão o segundo turno das eleições no Amapá, no dia 26 de outubro. A votação de Waldez foi bastante expressiva, superando a marca dos 42% de votos válidos. Já Capiberibe, atual governador, manteve-se na briga para a reeleição ao conseguir 27,5% dos votos.

LEIA MAIS: Dilma Rousseff e Aécio Neves se enfrentarão no segundo turno

Veja os governadores e senadores eleitos pelo Brasil neste domingo

Geraldo Alckmin, do PSDB, é reeleito governador de São Paulo. Foto: Vitor Sorano/iGRui Costa, do PT, é eleito governador da Bahia. Foto: Fotos PúblicasJackson Barreto, do PMDB, é eleito governador de Sergipe. Foto: DivulgaçãoBeto Richa, do PSDB, é eleito governador do Paraná. Foto: Futura PressFernando Pimentel, do PT, é eleito governador de Minas Gerais. Foto: Facebook/Fernando PimentelWellington Dias, do PT, é eleito governador de Piauí. Foto: DivulgaçãoPaulo Câmara, do PSB, é eleito governador de Pernambuco. Foto: Fotos PúblicasFlávio Dino, do PCdoB, é eleito governador do Maranhão. Foto: Marcello Casal Jr/Agência BrasilPedro Taques, do PDT, é eleito governador de Mato Grosso. Foto: Agência SenadoMarcelo Miranda, do PMDB, é eleito governador de Tocantins. Foto: DivulgaçãoRaimundo Colombo, do PSD, é reeleito governador de Santa Catarina. Foto: Marcos Oliveira/Agência SenadoPaulo Hartung, do PMDB, é eleito governador do Espírito Santo. Foto: Futura Press

A decepção nas eleições do Amapá foi o desempenho de Lucas Barreto (PSD), que ficou na terceira colocação, com 13,8% dos votos de eleitores. Barreto chegou a ficar em segundo na maioria das pesquisas Ibope.

Acompanhe a votação das eleições 2014 no iG

Chamou a atenção na votação do Amapá foi que mais de 24 mil votos foram nulos ou brancos, enquanto a abstenção passou dos 10% do colégio eleitoral do estado.

* Com Agência Brasil

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas