Mais de 350 mil eleitores que vivem fora do País estão aptos a votar. Brasileiros na Nova Zelândia começaram a votar às 8h do horário local, 17h de ontem no horário de Brasília

Agência Brasil

Até as 12h deste domingo, 51 países já haviam encerrado a votação em trânsito para presidente da República, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral. O primeiro foi a Nova Zelândia, onde os eleitores brasileiros começaram a votar às 8h na cidade de Wellington, correspondente às 17h de ontem em Brasília.

Leia mais: Eleições começam com 582 urnas substituídas e 25 pessoas presas

Eleitores brasileiros fazem fila para votar em em Londres, na Inglaterra
Reprodução/Twitter/ShabbyChicLND
Eleitores brasileiros fazem fila para votar em em Londres, na Inglaterra

Entre os países que já encerram a votação estão Austrália, Coreia do Sul, Japão, Timor Leste, Cingapura, Filipinas, Indonésia, Malásia, Tailândia, China, Taiwan, Índia, Emirados Árabes e Rússia, além de Kuwait, Noruega e República Tcheca.

Saiba tudo sobre as eleições 2014

Mais de 350 mil eleitores que vivem fora do Brasil estão aptos a votar nestas eleições. Eles estão espalhados por 135 cidades de 89 países. O maior eleitorado fora do Brasil está nos Estados Unidos, com 112,2 mil pessoas, seguido do Japão, com 30,6 mil, de Portugal, com 30,4 mil, da Itália, com 20,9 mil, e da Alemanha, com 17,5 mil. Mesmo estando aptos a votar, os brasileiros que vivem em países onde há menos de 30 eleitores não irão às urnas.

Veja ainda: Lixo atrapalha eleitores no maior colégio eleitoral da cidade de São Paulo

A divulgação dos resultados só ocorrerá a partir das 19h de Brasília, quando a votação for encerrada em todo o País. Os eleitores nos Estados do Amazonas, de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima têm fuso de uma hora a menos em relação a Brasília. Já os eleitores do Estado do Acre e do extremo oeste do Amazonas têm duas horas a menos em relação à capital federal.

Candidatos votam neste domingo de eleições no Brasil. Veja fotos:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.