Seções com problemas técnicos podem ter horário de votação ampliado

Por Agência Brasil , iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) divulgou que 120 urnas foram substituídas em todo o DF

Agência Brasil

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) divulgou que 120 urnas foram substituídas em todo o DF. Os equipamentos apresentaram problemas na identificação biométrica. Em Taguatinga Sul, região administrativa do Distrito Federal, foram realizadas 12 substituições. Em Águas Claras, dez urnas foram trocadas.

LEIA MAIS: Resultado de eleição presidencial deve sair às 21h

Segundo informações apresentadas durante a entrevista com o presidente do TRE-DF, desembargador Eleitoral Romão Oliveira, as sessões que tiveram problemas com o equipamento podem ter o horário de votação ampliado.

Lixo eleitoral toma conta das ruas do município de Gama, no Distrito Federal (5/10). Foto: Pedro França/Agência SenadoTambém em Brasília, em Ceilândia, garoto passa pelo meio do lixo de material eleitoral (5/10). Foto: Ueslei Marcelino/ReutersFrango é preparado perto de colégio eleitoral no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro (5/10). Foto: Leo Correa/APCrianças jogam santinhos para o ar na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro (5/10). Foto: Pilar Olivares/ReutersArtista Mariana Vital realiza protesto contra as eleições na porta da Escola Britanica, local de votação de Skaf, em São Paulo (5/10). Foto: Leonardo Benassatto/Futura PressMais um momento da votação deste domingo (5/10). Foto: Agência BrasilPainel mostra como preencher formulário de justificativa nas eleições (5/10). Foto: Agência BrasilEleitores justificam o voto neste domingo de eleições (5/10). Foto: Agência BrasilIdosa cadeirante vota em seção especial em Brasília (5/10). Foto: Agência BrasilCasal veste camisa do Brasil no dia das eleições em São Paulo (5/10). Foto: Carolina Garcia/iGMulher senta ao lado de bandeira do Brasil em colégio eleitoral na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro (5/10). Foto: Silva Izquierdo/APPessoas vota na escola Ayrton Senna, na Rocinha, no Rio de Janeiro, neste domingo (5/10). Foto: Pilar Olivares/ReutersGarotinha carrega boneca enquanto espera os pais votarem no Rio de Janeiro (5/10). Foto: Pilar Olivares/ReutersSujeira de santinhos em frente a Universidade Anhanguera, em São Paulo (5/10). Foto: Amanda Campos/iGPipoqueiro aproveita movimentação em dia de votação em São Paulo (5/10). Foto: Amanda Campos/iGTrabalhora varre santinhos diante de colégio eleitoral em São Paulo (5/10). Foto: Ana Flavia Oliveira/iGHomem carrega cartaz em apoio a Dilma Rousseff e Padilha, candidato ao governo de São Paulo pelo PT, em local de votação na capital paulista (5/10). Foto: Nacho Doce/ReutersEleitores correm na abertura de colégio eleitoral na Rocinha, no Rio de Janeiro (5/10). Foto: Silvia Izquierdo/APFila para votação em colégio em Brasília (5/10). Foto: Eraldo Peres/APSantinhos são espalhados pela rua em frente a colégio eleitoral em escola na Favela da Maré, no Rio de Janeiro (5/10). Foto: Leo Correa/APSoldados patrulham ruas da favela da Maré, no Rio de Janeiro (5/10). Foto: Leo Correa/APEleitores fazem fila para votar na Maré, no Rio de Janeiro (5/10). Foto: Leo Correa/APGaroto se ajoelha para votar em colégio eleitoral em São Bernardo do Campo, em São Paulo (5/10). Foto: Nacho Doce/ ReutersMãe leva filho para a votação em escola na Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro (5/10). Foto: Pilar Olivares/ReutersSegurança no domingo de eleições na Favela da Maré, no Rio de Janeiro (5/10). Foto: Leo Correa/AP

Em todo o DF, cerca de 9.959 eleitores com necessidades especiais participam da votação. Segundo o tribunal, os eleitores se dividiam da seguinte forma: 2.914 pessoas com dificuldade de locomoção, 2.083 com deficiência visual, 1.110 com deficiência auditiva, 509 com dificuldades para o exercício do voto e 3.343 com outro tipo de necessidade especial.

Leia tudo sobre: eleições 2014votos

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas