Vitória do atual governador chegou a ser anunciada, porém uma falha no sistema do TRE-RR não inseriu os dados da candidata do PP, que chegou a estar zerada na apuração

O governador Chico Rodrigues tentará a reeleição em Roraima contra Suely Campos
Divulgação
O governador Chico Rodrigues tentará a reeleição em Roraima contra Suely Campos

Durante algumas horas o governador Chico Rodrigues havia sido reeleito para o cargo nas eleições em Roraima. Porém, uma falha no sistema do TRE-RR não havia contabilizado os votos da candidata Suely Campos (PP), ex-vice-prefeita de Boa Vista e cuja candidatura havia sido homologada somente na última quinta-feira (2), no lugar do marido, Neudo Campos, depois que sua candidatura foi barrada pela Lei da "Ficha Suja". Com os votos computados, ficou definido que haverá segundo turno no estado.

Durante o dia, sem que os votos para a candidata Suely Campos fossem computados, Chico Rodrigues já festeja a reeleição para governador. Até que o TRE-RR soltou um comunicado informando que os votos da candidata do PP só não tinham sido computados em razão do registro da candidata só foi aprovado na última quinta-feira (2). Segundo o TRE, não houve tempo hábil para inserir no sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) os dados da candidata. No entanto, os votos agora estão sendo divulgados pelo TRE-RR.

Acompanhe tudo sobre as eleições 2014 no iG

De acordo com o TRE, com 96,78% das urnas apuradas, Suely Campos aparecia em primeiro lugar, com 96.684 do total de votos; Chico Rodrigues (PSB) vem em segundo, com 87.782 votos; e Ângela Portela (PT), com 42.332 votos.

* Com Agência Brasil

Veja imagens dos governadores eleitos neste domingo



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.