Primeiro a votar no Brasil, eleitor de Pernambuco estava na fila desde sábado

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Taxista César Rodrigues de Lima chegou ao seu local de votação em Fernando de Noronha às 15h30 de sábado

A primeira pessoa que votou nas Eleições 2014 no Brasil foi o taxista César Rodrigues de Lima, de 45 anos de idade, residente no arquipélago de Fernando de Noronha, no estado de Pernambuco. Vale lembrar que o fuso horário local é de uma hora à frente de Brasília, portanto seu voto foi dado ainda às 7h da manhã no horário oficial brasileiro.

Confira todas as notícias sobre as eleições no Último Segundo

De acordo com informações da rádio Bandnews, César chegou para votar por volta das 15h30 de sábado, no dia anterior ao pleito, na Escola Arquipélago, seção 146 da quarta zona de Fernando de Noronha, que tem pouco mais de 2 mil eleitores e seis seções.

Esta foi a quinta vez que o taxista foi o primeiro brasileiro a registrar o voto em uma eleição, fato que, segundo ele, já se tornou um hobby em sua vida. A votação em Fernando de Noronha termina às 16h (no horário local), mas, pelo horário de Brasília, o encerramento do pleito no restante do País será às 17h.

Veja fotos do clima da votação pelo Brasil:

Homem carrega cartaz em apoio a Dilma Rousseff e Padilha, candidato ao governo de São Paulo pelo PT, em local de votação na capital paulista (5/10). Foto: Nacho Doce/ReutersSantinhos são espalhados pela rua em frente a colégio eleitoral em escola na Favela da Maré, no Rio de Janeiro (5/10). Foto: Leo Correa/APEleitores fazem fila para votar na Maré, no Rio de Janeiro (5/10). Foto: Leo Correa/APGaroto se ajoelha para votar em colégio eleitoral em São Bernardo do Campo, em São Paulo (5/10). Foto: Nacho Doce/ ReutersSegurança no domingo de eleições na Favela da Maré, no Rio de Janeiro (5/10). Foto: Leo Correa/AP


Leia tudo sobre: eleições 2014Fernando de NoronhaPolítica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas