Paulo Hartung (PMDB) é eleito governador do Espírito Santo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Com 53,4% dos votos válidos, Hartung venceu o atual governador do Estado, Renato Casagrande (PSB)

Divulgação
Hartung venceu com 53% dos votos válidos

Com todas as urnas apurados, o candidato Paulo Hartung (PMDB) foi eleito governador do Estado do Espírito Santo para os próximos quatro anos.

Acompanhe a cobertura das eleições

O peemedebista teve 53,4% dos votos válidos, contra 39,3% de Renato Casagrande, atual governador que tentava a reeleição.

Hartung, que é economista, já havia sido governador do Espírito Santo por dois mandatos entre 2003 e 2010 e, após deixar o governo, passou a atuar como palestrante.

Antes disso, o governador eleito havia sido prefeito de Vitória entre os anos de 1993 e 1997. 

Conheça os outros governadores eleitos no primeiro turno:

Rui Costa, do PT, é eleito governador da Bahia. Foto: Fotos PúblicasJackson Barreto, do PMDB, é eleito governador de Sergipe. Foto: DivulgaçãoGeraldo Alckmin, do PSDB, é reeleito governador de São Paulo. Foto: Vitor Sorano/iGBeto Richa, do PSDB, é eleito governador do Paraná. Foto: Futura PressFernando Pimentel, do PT, é eleito governador de Minas Gerais. Foto: Facebook/Fernando PimentelWellington Dias, do PT, é eleito governador de Piauí. Foto: DivulgaçãoPaulo Câmara, do PSB, é eleito governador de Pernambuco. Foto: Fotos PúblicasFlávio Dino, do PCdoB, é eleito governador do Maranhão. Foto: Marcello Casal Jr/Agência BrasilPedro Taques, do PDT, é eleito governador de Mato Grosso. Foto: Agência SenadoMarcelo Miranda, do PMDB, é eleito governador de Tocantins. Foto: DivulgaçãoRaimundo Colombo, do PSD, é reeleito governador de Santa Catarina. Foto: Marcos Oliveira/Agência SenadoPaulo Hartung, do PMDB, é eleito governador do Espírito Santo. Foto: Futura Press



Leia tudo sobre: eleições 2014espírito santo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas