Candidata do PSB repetiu gesto de Dilma Rousseff e Aécio Neves e fez o "V" da vitória com os dedos. Ela agora volta para São Paulo, onde vai aguardar o resultado das urnas

Marina Silva posta foto em sua página no Facebook a caminho da votação em Rio Branco, no Acre (5/10)
Facebook/Marina Silva
Marina Silva posta foto em sua página no Facebook a caminho da votação em Rio Branco, no Acre (5/10)

A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva , votou na manhã deste domingo nas dependências do Incra, no bairro Portal da Amazônia, em Rio Branco, capital do Acre. Ela agora retorna para São Paulo, onde aguardará o resultado.

Marina votou por volta das 8h42 do horário local (10h42 no horário de Brasília), e após deixar a cabine de votação, repetiu Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) ao posar para fotos com o "V" de vitória nos dedos ao lado do pai e do marido.

Para se identificar, Marina usou o cadastramento biométrico. A primeira tentativa não funcionou, mas na segunda, com o dedo indicador, não teve problemas.

Leia mais: Marina tenta superar ataques e contradições para se firmar como alternativa

Ontem à noite, ao desembarcar em Rio Branco, a candidata do PSB afirmou que está confiante e se disse satisfeita com a campanha. "Decidimos que iríamos pautar a campanha em outro patamar, não mais no embate, mas no debate. Por isso, apresentamos um programa e chegamos até aqui graças à decisão de brasileiros e brasileiras que sabem que a esperança já venceu o medo para nos dar a vitória no primeiro turno. No segundo turno, continuaremos a fazer o debate em torno do que interessa."

De acordo com as últimas pesquisas ( Ibope e Datafolha ), Marina, que chegou a abrir uma distância confortável de Aécio nas intenções de voto, aparece agora na terceira posição, em empate técnico com o candidato tucano.

* Com informações da Agência Brasil e Reuters.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.