Para chamar a atenção dos eleitores, vale apelar para personagens conhecidos e usar a fama própria e até a alheia

Neste domingo (05), as urnas eletrõnicas terão super-heróis, famosos e até figuras que pegam carona na fama alheia para tentar um lugar ao sol. Disputando vagas de deputado federal e estadual, eles tentam chamar a atenção do eleitor com suas aparições curiosas e até bizarras.  

Entre os heróis que constam da lista de candidatos, estão a Mulher Maravilha, que disputa vaga para deputada distrital em Brasília pelo PHS; Batman, concorrente a deputado estadual pelo PRP no Espírito Santo, e o veterano Super-Homem, que se intitula como Jhow MacLaren, também deputado estadual, só que pelo PRB de Alagoas.

O "homem de aço" já tentou ser deputado em 2010 e vereador em 2012 e, além de vestir a capa vermelha do herói, se apresenta ao som da Fórmula 1. 

E o Super-Homem tem concorrente. É Clark Crente, candidato a deputado estadual pelo PSC no Paraná. Ewerson Alves da Silva adota a identidade secreta do defensor de Metrópolis e adaptou o S por um C no símbolo do herói em seu santinho de campanha. 

Há também o Rocha do Sucatão, candidato a deputado federal pelo PT em Amapá, que praticamente virou um personagem de Transformers em seu santinho. Ou Paulo Batista, que tenta ser deputado estadual em São Paulo pelo PP e, na sua propaganda, ganhou poderes, como o raio privatizador. 

Famosos e imitadores de famosos também brigarão pelo voto nas urnas. O campeão do reality "BBB" Diego Alemão e os humoristas Tirica, Batoré e Marquito concorrem nas eleições, por exemplo. Já a lista de covers conta com Mick Jagger do Brasil e Gretchen Cover, além de versões genéricas dos ídolos do futebol Neymar e Ronaldinho Gaúcho  

Também vale mostrar as suas habilidades artisticas. Vovó Equilibrista, postulante a deputada federal pelo PMDB em São Paulo, apareceu no horário eleitoral com um copo na cabeça. Já Mister M promete mágica contra a corrupção. 

Sem contar os candidatos que apelam para religião. De um lado, Jesus concorre a deputado estadual em Pernambuco pelo PMN. Do outro, Toninho do Diabo tenta ser deputado estadual em São Paulo pelo Solidariedade. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.