Marina sinaliza apoio a Aécio, mas diz que decisão ainda será discutida

Por Wanderley Preite Sobrinho - iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Ex-Senadora evita declarar apoio a Aécio e Dilma no segundo turno, e deixa anúncio após "debate conjunto" no partido

A candidata derrotada à presidência Marina Silva (PSB) deu indícios de que pode apoiar Aécio Neves (PSDB) na disputa de segundo turno contra Dilma Rousseff (PT).

Vagner Campos/ MSILVA Online
Marina Silva sinaliza apoio a Aécio

Leia também: Marina chama 3º lugar de vitória e dedica a Eduardo Campos e família

O primeiro sinal foi dado pelo presidente do PSB, Roberto Amaral, que classificou de “idiotice” quem acredita que ele e seu partido vão apoiar o PT no segundo turno. “Somos diferentes. Sou socialista antes até que a Marina, ajudei a fundar o PSB. Sou marxista”, afirmou, irritado. 

Neca Setubal, um dos braços de Marina, também chegou ao evento dizendo que o brasileiro quer mudança, mesma tecla batida pela ex-presidenciável em seu discurso.

“Foi uma luta de David contra Golias”, diz Marina Silva sobre derrota

Sem qualquer crítica ao PSDB, a ex-presidenciável fez questão de lamentar a suposta agressividade do PT na campanha e que “apanhar de seus antigos colegas” é um preço que se paga. “Vale a pena. Estou nessa jornada ha mais de 30 anos.”

Aécio acena a Marina: "Todos que quiserem contribuir serão bem-vindos"

Marina se recusou a cravar apoio ao tucano, mas, além de não esconder a mágoa do PT, lembrou que a escolha de estar ao lado de Eduardo Campos nesta campanha sinalizava sua intenção de tomar um lado na disputa, ao contrário de 2010, quando preferiu a neutralidade no segundo turno.

Ao se referir a Aécio, a ex-candidata ainda o tratou sob o título de “governador”, enquanto preferiu não falar em “PT” ou “Dilma”, mas na “campanha oficial”.

Ela concluiu afirmando que, no futuro, estará ao lado dos brasileiros “no desafio de construir e não destruir pessoas e sonhos.”


Leia tudo sobre: Eleições 2014Marina Silva

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas