Herdeiro de Calheiros, Renan Filho é eleito ao governo de Alagoas

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Filho do presidente do Senado, Renan Calheiros, candidato venceu o primeiro turno das eleições com 52% dos votos

Divulgação
Renan Filho

O candidato do PMDB ao governo de Alagoas, Renan Filho, venceu as eleições deste domingo (5) com 52,16% dos votos válidos, apuradas 99,98% das urnas. Seu adversário Biu Benedito de Lira, do PP, ficou em segundo lugar com 33,92% do eleitorado.

Leia mais: Relembre em 21 pontos os momentos mais importantes da corrida eleitoral

Autoproclamado membro de uma nova geração de políticos, Renan é filho do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e aliado do senador e ex-presidente Fernando Collor de Mello.

Júlio Cezar, do PSDB, recebeu 7,92% dos votos válidos, à frente de Mário Agra, do Psol, com 4,73% da preferência. O restante dos candidatos não somou 1% dos votos. Brancos e nulos chegaram a quase 20%.

Veja quem foram os governadores eleitos no primeiro turno das eleições:

Renan Filho, do PMDB, é eleito governador em Alagoas. Foto: DivulgaçãoGeraldo Alckmin, do PSDB, é reeleito governador de São Paulo. Foto: Vitor Sorano/iGRui Costa, do PT, é eleito governador da Bahia. Foto: Fotos PúblicasJackson Barreto, do PMDB, é eleito governador de Sergipe. Foto: DivulgaçãoBeto Richa, do PSDB, é eleito governador do Paraná. Foto: Futura PressFernando Pimentel, do PT, é eleito governador de Minas Gerais. Foto: Facebook/Fernando PimentelWellington Dias, do PT, é eleito governador de Piauí. Foto: DivulgaçãoPaulo Câmara, do PSB, é eleito governador de Pernambuco. Foto: Fotos PúblicasFlávio Dino, do PCdoB, é eleito governador do Maranhão. Foto: Marcello Casal Jr/Agência BrasilPedro Taques, do PDT, é eleito governador de Mato Grosso. Foto: Agência SenadoMarcelo Miranda, do PMDB, é eleito governador de Tocantins. Foto: DivulgaçãoRaimundo Colombo, do PSD, é reeleito governador de Santa Catarina. Foto: Marcos Oliveira/Agência SenadoPaulo Hartung, do PMDB, é eleito governador do Espírito Santo. Foto: Futura Press


Leia tudo sobre: Eleições 2014Eleições 2014 AL

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas