Candidato do PSB chega ao segundo turno com 44% dos votos válidos, segundo pesquisa

Rodrigo Rollemberg concorre ao governo do Distrito Federal pelo PSB
Divulgação
Rodrigo Rollemberg concorre ao governo do Distrito Federal pelo PSB

O Distrito Federal deve ter segundo turno em sua eleição para governador, segundo a pesquisa de boca de urna divulgada pelo Ibope. Na pesquisa, o candidato Rodrigo Rollemberg (PSB) obteve 44% dos votos válidos.

Ele deve disputar o governo do Distrito Federal com Jofran Frejat, que obteve 29% dos votos válidos. O atual governador e candidato do PT, Agnelo Queiroz, obteve 21% dos votos válidos na pesquisa. A pesquisa foi feita com 4 mil eleitores e tem margem de erro de dois pontos.

LEIA MAIS: Boca de urna aponta Alckmin reeleito no primeiro turno em SP

Apoiado por Marina Silva, Rodrigo Rollemberg estava em terceiro nas pesquisas até meados de agosto, atrás do então candidato José Roberto Arruda (PR) e do candidato do PT, o atual governador Agnelo Queiroz. A partir de setembro, Rollemberg cresceu fortemente e, segundo a pesquisa de boca de urna do Ibope, deve ir ao segundo turno na primeira colocação.

Já o segundo colocado Jofran Frejat se tornou candidato apenas em setembro, com a desistência de Arruda. Desde então, oscilou no patamar de 20% e termina o primeiro turno com 29% dos votos válidos, segundo o Ibope.

Veja imagens das eleições 2014 em todo o Brasil:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.